IML não tem prazo para liberar corpo de bebê morto em queda de avião em MG

IML não tem prazo para liberar corpo de bebê morto em queda de avião em MG
Somente depois de concluído o exame de DNA será possível identificar criança que morreu em acidente áereo crédito: PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Identificação será feita por exame de DNA, que é demorado. O pai e a mãe do bebê também morreram no acidente aéreo

Estado de Minas   Por  Ivan Drummond

O corpo do menino Antônio, de apenas dois anos, filho do empresário Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, e Raquel Souza Silveira, de 40, que estão entre as sete vítimas do acidente aéreo ocorrido no último domingo, na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas Gerais, quando o avião se partiu no ar, dividindo em três partes, é o único que permanece no Instituto Médico Legal (IML). E não existe prazo para a liberação dos restos mortais.

A informação foi dada pelos médicos legistas Gerson Coelho Cavalcante, coordenador da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, e Paulo Massahud, chefe da Seção de Perícias do Instituto Médico Legal de BH, na manhã desta terça-feira (30/1).

“Tentamos a identificação da criancinha por meio da papiloscopia. Porém, a gente não encontrou dados de confrontação para comparar com documentos pré-existentes para garantir essa identificação”, disse o coordenador da Superintendência de Polícia Técnico-científica.

Ele explicou que o material biológico da vítima foi colhido para o exame de DNA. “Esse material já foi enviado à Criminalística da nossa Polícia Civil e está em fase de processamento”, disse o médico Gerson.

Os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) que investigam o caso, ainda não têm qualquer posição. O objetivo é buscar as causas do acidente. Sabe-se que chovia muito no instante em que o avião, que seguia de Campinas para Belo Horizonte, se partiu e caiu em Itapeva.