Flamengo estreia novo patrocinador no uniforme contra o Fluminense; saiba mais

Flamengo estreia novo patrocinador no uniforme contra o Fluminense; saiba mais
Luiz Araújo na partida entre Flamengo e Boavista, pelo Carioca, no Maracanã Gilvan de Souza / Flamengo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A rede social Kwai estampará sua marca nas mangas das camisas do Rubro-Negro, e a parceria inclui produção de conteúdo exclusivo na plataforma

Itatiaia Esporte    Por 

 

A partir deste domingo (25), o Flamengo terá um novo patrocinador em seu uniforme. O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos, estampará sua marca nas mangas das camisas já no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Carioca. A parceria é válida até o fim da temporada e renderá R$ 10 milhões para o clube.

A parceria foi anunciada pelo Flamengo nesta sexta (23). O perfil do clube no Kwai conta com mais de 6,4 milhões de seguidores e, a partir deste acordo, passará a contar com conteúdo exclusivo, como vídeos semanais com atletas, melhores lances e jogadas da equipe, bastidores dos treinamentos e viagens.

“Nossa parceria com o Kwai retrata bem o que pretendemos com todos os nossos patrocinadores: ir além da simples exposição nos uniformes. Ao lado da plataforma, vamos buscar novos públicos e diversificar estratégias nas redes sociais, que são um ativo importantíssimo e muito valioso para o Flamengo. A Nação Rubro-Negra sempre dá um show de engajamento e, agora, com os conteúdos exclusivos no Kwai, vai ter ainda maior presença por lá", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Rubro-Negro.

Além do Kwai, o Flamengo conta com seis patrocinadores no uniforme, além da fornecedora de material esportivo, que garantem uma receita anual superior aos R$ 200 milhões. O valor pode ser maior a depender de metas esportivas. Para 2024, a Pixbet, patrocinador master, pagará ao clube R$ 85 milhões.

BRB, Mercado Livre, ABC da Construção, Assist Card, TIM e Adidas (fornecedora de material esportivo) são as demais marcas. Apenas o espaço do meião está vago neste momento.