Menina de 9 anos é achada morta dentro de casa na Grande BH; dengue hemorrágica é investigada

Menina de 9 anos é achada morta dentro de casa na Grande BH; dengue hemorrágica é investigada
Menina chegou morta no hospital 25 de Maio Google Street View/ reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Pai saiu para ir até padaria e, quando voltou, encontrou a criança morta em Ribeirão das Neves; médico que atendeu a vítima suspeita de dengue hemorrágica

 Portal Itatiaia

Uma criança de 9 anos morreu de forma súbita, nesse sábado (2), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os médicos suspeitam de dengue hemorrágica.

A menina morava no bairro Veneza e estava em companhia da irmã, de 13 anos. O pai, de 49, contou aos policiais que saiu de casa para ir até a padaria, quando retornou, cerca de uma hora depois, percebeu que a menina já estava inconsciente.

“Quando saiu de casa, a vítima estava no quarto assistindo televisão, e a outra filha estava na cozinha. Segundo o boletim de ocorrência, o pai afirmou que as duas filhas estavam em condições normais, sem apresentar sintomas. Ainda segundo o pai informou no boletim, ambas foram a escola durante toda a semana.

Quando voltou da padaria, ainda segundo o B.O., o pai pediu que a filha mais velha chamasse a mais nova para lanchar. Entretanto, ao chamar a mais nova, não houve resposta.

Segundo ele, a filha mais velha informou, preocupada, que a irmã estava na cama, sem falar e respirar. Foi então que, segundo o B.O., o pai subiu correndo para o quarto e constatou a queda brusca da temperatura e a ausência de respostas, apesar dos estímulos.

Diante disso, gritou pelo vizinho e eles se deslocaram Hospital Municipal 25 de Maio e, onde a morte foi confirmada.

Segundo os médicos, a criança já chegou sem vida e, posteriormente, realizados exames, constatou-se que não havia sinais de violência em seu rosto e demais partes do corpo.

Ainda segundo o médico do plantão que atendeu essa menina, foi percebido um volume hemorrágico manifestado na boca que poderia ter vindo do estômago. No registro policial, profissional da saúde informou a suspeita de que ela tenha morrido por dengue hemorrágica.

O profissional disse que ela poderia ter “adquirido dengue hemorrágica em razão das características do sangue fluido pela boca dela”. Contudo, apenas exames específicos poderão confirmar a causa.

A mãe das meninas compareceu ao hospital. Segundo ela, as irmãs tinham bom relacionamento. Contudo, não tinha contato com as filhas, porque o pai oferecia dificuldades e que, não raramente, tomava conhecimento de que o pai agredia fisicamente as duas.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento.