Apresentado no Cruzeiro, Jonathan Jesus revela ídolo e é comparado a ex-zagueiro

Apresentado no Cruzeiro, Jonathan Jesus revela ídolo e é comparado a ex-zagueiro
jonathancruzeiro.jpg Jonathan Jesus foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (28) Guilherme Piu/Itatiaia
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Novo zagueiro do clube, de 20 anos, foi apresentado nesta sexta (28), na Toca da Raposa II

 Itatiaia

Novo reforço do Cruzeiro, Jonathan Jesus revelou, nesta sexta-feira (28), qual é a sua maior inspiração no futebol. De acordo com o jovem zagueiro, de 20 anos, o experiente Marquinhos, do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, sempre foi a maior referência na carreira.

Apresentado em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Jonathan comentou que Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, tem comparado o seu estilo com a do ex-zagueiro Dedé.

Eu sou muito bom de arraste. Ele [Alexandre Mattos] me comparou com o Dedé. É um negócio maravilhoso ser comparado a um zagueiro como o Dedé. Mas minha referência sempre foi o Marquinhos, desde quando eu comecei a jogar. Minha referência sempre foi ele”, afirmou.

Apesar da nítida timidez, Jonathan Jesus disse que terá uma postura incisiva dentro do campo. Diante da torcida, o defensor projetou grandes conquistas.

“Minha meta é ajudar o Cruzeiro. Espero ganhar muitos títulos com essa camisa e poder ajudar não só o Cruzeiro, mas também os companheiros. O Cruzeiro merece”, completou.

Jonathan era joia do Ceará

Contratado até junho de 2029, Jonathan Jesus foi revelado nas categorias de base do Ceará e era tratado como uma das principais joias do clube. Para fechar a contratação, o Cruzeiro desembolsou R$ 8,25 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Pelo Ceará, Jonathan Jesus disputou apenas 13 partidas, mas foi titular em nove confrontos. Antes de chegar a Belo Horizonte, o zagueiro era titular absoluto sob o comando de Vagner Mancini durante a Série B do Campeonato Brasileiro.