Fabrício Sousa pode assumir nova função no Cruzeiro: 'Importante é ajudar'
Ex-atleta tem a Licença B da CBF, podendo ser treinador ou auxiliar das equipes sub-17 e sub-20, por exemplo
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Em meio ao registro de Fernando Diniz como novo técnico do Cruzeiro, um fato chamou a atenção no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do ex-jogador Fabrício Sousa, que trabalha atualmente no clube, foi oficializado como uma nova função.
Atual auxiliar técnico geral das categorias de base do Cruzeiro, ele agora também é treinador assistente. "Fazemos de tudo um pouco, mas o importante é ajudar o Maior de Minas", disse o profissional em contato com O TEMPO Sports.
Com esse registro, Fabrício poderá estar à beira de campo nos jogos de categorias como o sub-17 e o sub-20. Ele possui a Licença B da CBF, que permite aos esportistas trabalhar na condição de treinador de atletas em processo de formação.
O atual comandante do sub-20 da Raposa é Fernando Oliveira, que levou a equipe à final do Campeonato Brasileiro, disputada atualmente com o Palmeiras. Seu adjunto é Thiago Pinca Badari.
Além de Diniz e Fabrício, o nome de Eduardo Barros também foi oficializado, como técnico assistente da equipe profissional. Ele trabalhar com Fernando Diniz desde 2015, no Audax, passando por Athletico e Fluminense, mais recentemente.
Fabrício
Conhecido da China Azul, o ex-volante Fabrício era visto constantemente nos jogos, e seu lugar não é no camarote – é na arquibancada. Ele está com 42 anos e parou de jogar profissionalmente em 2015.
O catarinense atuou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, onde disputou 154 jogos e marcou 10 gols. Com estilo de jogo marcador e 'raçudo', tem atuações memoráveis, como na goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético.
Ele foi convidado para integrar o staff da base do Cruzeiro em junho deste ano por Adilson Batista, que assumiu a coordenação geral.
Comentários do Facebook