Cruzeiro vive expectativa de registrar seu maior público como mandante na Sul-Americana de 2024

Cruzeiro vive expectativa de registrar seu maior público como mandante na Sul-Americana de 2024
Cruzeiro encara o Libertad nesta quinta-feira (26), no Mineirão Foto: FRED MAGNO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Raposa encara o Libertad na próxima quinta-feira (25) com a vantagem de poder perder por um gol de diferença

O Tempo Sports   Por Rapha Nobre

 

O Cruzeiro pode bater seu recorde de público na Copa Sul-Americana até aqui diante do Libertad, pela partida de volta das quartas de final da competição internacional. O clube divulgou a última parcial de ingressos vendidos para o duelo da próxima quinta-feira (26), que aponta mais de 47 mil torcedores no Gigante da Pampulha. 

Diante do Boca Juniors, 58.323 torcedores acompanharam a classificação celeste nos pênaltis para a fase seguinte. Este foi o recorde estrelado na Sul-Americana. Antes o melhor público cruzeirense no torneio havia sido diante do Universidad de Quito, na última partida da primeira fase.  

As vendas seguem para o duelo que vale vaga na semifinal da competição. A expectativa do clube é de 59 mil cruzeirenses apoiando a equipe na estreia de Fernando Diniz. Vale lembrar que o recorde de público celeste na temporada é também o maior público registrado no Mineirão desde sua reforma para a Copa do Mundo de 2014.  

Com 61.583 presentes no estádio e renda de R$ 4.819.479, um recorde foi batido pela China Azul no clássico contra o Atlético, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O número representou o maior número de torcedores presentes num jogo de futebol no Gigante da Pampulha após a sua reinauguração, em 2013.  

O recorde anterior era da própria Raposa, em abril deste ano, quando 61.582 pessoas estiveram na final do Campeonato Mineiro, diante do próprio rival.