Em meio à onda de calor, regiões de MG têm previsão pancadas de chuvas isoladas
No Triângulo Mineiro, e temperatura máxima pode chegar a 40 °C
O forte calor pode provocar pancadas de chuva isoladas típicas da primavera em Minas Gerais, principalmente, no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, nesta quinta-feira (3). Nas demais regiões, o céu deve ficar claro com névoa seca. As informações são do boletim meterologico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),
No Triângulo Mineiro, e temperatura máxima pode chegar a 40ºC. No estado, o recorde do ano foi 40,8ºC, em Unaí, em 28 de setembro e, em Ituiutaba, no dia 2 de outubro.
Em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil, o céu deve ficar claro, e os termômetros podem chegar a 35 °C. A umidade relativa do ar mínima deve ficar em torno de 15%, à tarde.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), valores abaixo de 20% são considerados estado de alerta. Entre 20 e 30% é estado de atenção. O nível ideal para o organismo humano é entre 40% e 70%. No Saara, a umidade do ar varia de 14% a 20%.
Nessa quarta-feira (2), a capital registrou a temperatura máxima de 34,8 °C, o quarto dia mais quente do ano. O recorde de 2024, até o momento, foi 35,4 °C há exatamente um mês.
Nesta quinta-feira, persiste a condição de estabilidade do tempo sobre as regiões mineiras em função da presença da forte massa de ar quente e seco. Contudo, em decorrência do aquecimento podem acontecer pancadas de chuva isoladas típicas da estação da Primavera, sobretudo, no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata mineira. Forte calor e temperatura máxima na casa dos 40ºC no Triângulo Mineiro.
Comentários do Facebook