Em meio à onda de calor, regiões de MG têm previsão pancadas de chuvas isoladas

Em meio à onda de calor, regiões de MG têm previsão pancadas de chuvas isoladas
Confira a previsão Confira a previsão Créditos: CNN Brasil
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No Triângulo Mineiro, e temperatura máxima pode chegar a 40 °C

 

O forte calor pode provocar pancadas de chuva isoladas típicas da primavera em Minas Gerais, principalmente, no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata, nesta quinta-feira (3). Nas demais regiões, o céu deve ficar claro com névoa seca. As informações são do boletim meterologico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),

No Triângulo Mineiro, e temperatura máxima pode chegar a 40ºC. No estado, o recorde do ano foi 40,8ºC, em Unaí, em 28 de setembro e, em Ituiutaba, no dia 2 de outubro.

Em Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil, o céu deve ficar claro, e os termômetros podem chegar a 35 °C. A umidade relativa do ar mínima deve ficar em torno de 15%, à tarde.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), valores abaixo de 20% são considerados estado de alerta. Entre 20 e 30% é estado de atenção. O nível ideal para o organismo humano é entre 40% e 70%. No Saara, a umidade do ar varia de 14% a 20%.

Nessa quarta-feira (2), a capital registrou a temperatura máxima de 34,8 °C, o quarto dia mais quente do ano. O recorde de 2024, até o momento, foi 35,4 °C há exatamente um mês.

Nesta quinta-feira, persiste a condição de estabilidade do tempo sobre as regiões mineiras em função da presença da forte massa de ar quente e seco. Contudo, em decorrência do aquecimento podem acontecer pancadas de chuva isoladas típicas da estação da Primavera, sobretudo, no Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata mineira. Forte calor e temperatura máxima na casa dos 40ºC no Triângulo Mineiro.