123milhas: tribunal vai transmitir audiência pelo YouTube na próxima quarta (17)

123milhas: tribunal vai transmitir audiência pelo YouTube na próxima quarta (17)
Recuperação judicial da 123milhas se torna desafio para o sistema da Justiça de Minas Gerais Recuperação judicial da 123milhas se torna desafio para o sistema da Justiça de Minas Gerais Divulgação/123milhas | Juarez Rodrigues/TJMG
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Decisão foi tomada por conta do número de credores da empresa, que supera a marca de 700 mil pessoas

Itatiaia   Por 

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realiza, na próxima quarta-feira (17), uma audiência para tratar do pedido de recuperação judicial da 123milhas, companhia de viagens que entrou em crise em 2023. Como a empresa tem mais de 700 mil credores e é impossível que todos eles consigam acompanham os debates presencialmente, a audiência vai contar com transmissão no YouTube.

A informação consta em uma decisão assinada nesta quarta-feira (10) pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte. A audiência administrativa, que acontece às 9h da próxima quarta (10), vai contar com a participação dos representantes da 123milhas e dos administradores judiciais nomeados. Nesta audiência, serão definidas apenas questões burocráticas do processo, mas que são essenciais para o andamento do caso.

A audiência será transmitida pelo YouTube da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), vinculada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O link já foi disponibilizado pelo judiciário

Crise na 123milhas

A agência de viagens 123milhas surpreendeu milhares de clientes no dia 18 de agosto, após anunciar o cancelamento de pacotes de viagens promocionais, que atraíam muitas pessoas pelo preço baixo. A decisão revoltou clientes e fez a empresa pular rapidamente para o 1º lugar no ranking de empresas mais “denunciadas” do portal ReclameAQUI.

No dia 29 de agosto, a 123milhas um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No pedido, a empresa afirma que enfrenta a “pior crise financeira de sua história” e alega que “fatores internos e externos impuseram um aumento considerável de seus passivos nos últimos anos”. O pedido foi aceito pela Justiça no dia 31 de agosto. Confira os detalhes do pedido.

Advogados ouvidos pela Itatiaia afirmam que a empresa não pode oferecer apenas vouchers como forma de reembolso para os clientes e explicam que os consumidores têm o direito ao ressarcimento em dinheiro. Veja quais são os seus direitos.