MP cumpre mandados contra fraudes em licitações de Santa Luzia

MP cumpre mandados contra fraudes em licitações de Santa Luzia
Prefeitura de Santa Luzia Foto: Reprodução/Google Street View
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Secretário de obras foi afastado do cargo por enriquecimento ilícito

O Tempo    Por Lucas Gomes

 

Uma operação denominada “Tudo Nosso”, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10 de julho). O objetivo é desestruturar um esquema de fraudes em licitações na Secretaria Municipal de Obras de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão contra o secretário municipal de obras, a esposa dele, dois fiscais municipais de obras e empresários envolvidos nos crimes. O secretário foi afastado do cargo por decisão judicial, assim como um dos fiscais. 

Conforme o MP, um dos mandados foi cumprido na própria Secretaria de Obras, enquanto os demais mandados foram cumpridos nas casas dos investigados, sendo 11 na região metropolitana de Belo Horizonte, um em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, e outro na cidade de Goiânia.

A investigação, que apura a prática dos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, começou a partir de indícios de enriquecimento ilícito do secretário municipal de obras, que apresentava evolução patrimonial incompatível com o cargo que ocupa. Foi apurado que esse enriquecimento ilícito ocorreu por conta das fraudes nas licitações no município. 

A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia e aguarda resposta.