Saiba o que é Doença de Crohn, que causou a morte de ex-Menudo
Adrián Olivares, morreu na segunda-feira (8), aos 48 anos, por complicações causadas por uma cirurgia para tratar a doença de Crohn
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
O ex-integrante da banda Menudo, Adrián Olivares, morreu na segunda-feira (8), aos 48 anos. Diagnosticado com Doença de Crohn, o mexicano passou por uma cirurgia, mas sofreu complicações da doença.
Doença de Crohn é uma inflamação séria no trato gastrointestinal. Segundo a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), a doença afeta a parte inferior do intestino delgado e o grosso, mas pode também afetar qualquer parte do trato gastrointestinal.
Entre os sintomas da doença, estão a diarreia, cólica abdominal, febre e sangramento renal. Além disso, pode haver perda de apetite e de peso. A doença é crônica e não tem cura, mas pode ser controlada com os devidos tratamentos.
A doença de Crohn se comporta de forma semelhante à colite ulcerativa, por isso, as duas estão na categoria de doenças inflamatórias intestinais (DII). A diferença entre as duas é que a colite afeta apenas a camada mais superficial do cólon, enquanto a de Crohn pode afetar todo o trato intestinal.
Comentários do Facebook