Homem que furtou sacrário banhado a ouro em igreja é preso em cidade de MG

Suspeito se frustrou ao tentar vender objetos furtados e dispensou os bens em um lote
O Tempo Por Mateus Pena
Um homem de 39 anos foi preso após furtar um sacrário de bronze - com uma parte banhada a ouro -, no município de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas, nessa terça-feira (6 de maio). Dentro do sacrário, havia uma âmbula e uma teca - materiais que são utilizados para guardar e transportar hóstias em missas.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG) de Abaeté, a corporação foi acionada por uma mulher, que percebeu a entrada do suspeito na igreja. Os militares, com o apoio da Polícia Civil (PCMG), localizaram o homem e, ao realizar buscas em seus pertences, encontraram as roupas que ele utilizou no momento do furto.
Conforme a corporação, o rapaz confessou o furto e relatou que os objetos teriam sido descartados em um lote, após ele tentar vender os materiais de forma frustrada. Os militares se deslocaram ao local de forma imediata e conseguiram recuperar os bens furtados.
O suspeito, que segundo a PMMG já possuía passagem por furto, foi preso e conduzido à delegacia da PCMG em Abaeté, juntamente dos materiais recuperados.
Comentários do Facebook