Ciclista morre após ter cabeça esmagada por ônibus em MG

Ciclista morre após ter cabeça esmagada por ônibus em MG
Imagem ilustrativa de rabecão — Foto: Pedro Ferreira
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Populares xingaram e ameaçaram o motorista após o acidente

Por O Tempo 

Um acidente entre um ônibus e uma bicicleta terminou com um ciclista morto na noite dessa quinta-feira (14 de dezembro). O acidente ocorreu na avenida Djalma de Freitas, no bairro Vila Castelo Branco, em Montes Claros, no Norte de Minas. 

O motorista do ônibus, de 25 anos, contou aos policiais que quando transitava pela via, percebeu que atingiu a bicicleta e que o ciclista estava caído, “provavelmente sem vida”. Uma testemunha relatou que viu bicicleta descer a rua Juacina Gomes para acessar a avenida.

Quando o ciclista viu a aproximação do ônibus, pulou da bicicleta, que desceu desgovernada e bateu no para-choque do ônibus. O ciclista, após o pulo, foi parar debaixo do veículo pesado, que passou com a roda traseira sobre a cabeça da vítima. O óbito foi constatado na hora. 

Ainda pelo relato do motorista, ele parou o veículo, mas começou a ser hostilizado e ameaçado por populares, que chutaram o ônibus. Ele se abrigou em um local seguro. A bicicleta usada pela vítima, que era movida por um motor acoplado, foi retirada e ocultada por populares. 

A perícia compareceu e realizou os trabalhos de praxe antes de liberar o corpo para o IML. O motorista foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.

Ao portal G1, a empresa responsável pelo ônibus afirmou que "o ocorrido infelizmente foi uma fatalidade, onde o motorista foi surpreendido por um rapaz em uma bicicleta elétrica, sendo que este veio a colidir com o ônibus e veio a óbito no momento do acidente". "O nosso motorista prestou o suporte inicial entrando em contato com a polícia e SAMU, porém teve que sair do local com autorização da Polícia, visto que a população estava inflamada com a situação ocorrida. Foi realizada a perícia em nosso ônibus e constatado que estava dentro da velocidade correta e regularizado. Estamos prestando suporte a família providenciando ajuda com o funeral que será em Aparecida do Mundo Novo", diz a nota.