Vídeo: PM flagra saidinha de banco, troca tiro com criminosos, um foge, furta veículos e faz reféns em BH

Vídeo: PM flagra saidinha de banco, troca tiro com criminosos, um foge, furta veículos e faz reféns em BH
Parte da fuga e da troca de tiros foram registradas em vídeo por pessoas que estavam num shopping da região da Pampulha Foto: Divulgação: Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Parte da fuga e da troca de tiros foram registradas em vídeo por pessoas que estavam num shopping da região da Pampulha

O Tempo   Por Alice Brito

 

Uma saidinha de banco flagrada por policiais militares, nesta terça-feira (7), na avenida Santa Rosa, na Pampulha, em Belo Horizonte, terminou em perseguição policial, troca de tiros, três pessoas feitas reféns, veículos roubados, um criminoso preso e outro foragido. Durante a ação, ninguém se feriu. O dinheiro furtado - R$100 mil, não foi recuperado. Parte da fuga e da troca de tiros foram registradas em vídeo por pessoas que presenciaram a ação. 
 
Fuga cinematográfica Para fugir o bandido conseguiu roubar quatro veículos; dentre eles, um carro de autoescola, com três pessoas em seu interior, que foram feitas reféns. Na sequência, o trio foi liberado e o suspeito fugiu. 

Boletim de Ocorrência

De acordo com informações preliminares do Boletim de Ocorrência, um homem, que não teve a idade revelada, programou numa agência bancária a retirada de R$ 100 mil. Ao sair do banco a vítima foi surpreendida por dois criminosos armados que saíram de um veículo de cor grafite. Os dois obrigaram a vítima deitar no chão e passar a sacola com o dinheiro. 

Neste momento, uma viatura descaracterizada da Polícia Militar flagrou o crime. Os policiais deram voz de prisão aos criminosos, que desrespeitaram a ordem e tentaram fugir de carro. Na tentativa de fuga, a dupla bateu o veículo em um carro de autoescola. Neste instante, os criminosos desceram do automóvel, usado para cometer o crime, de placa clonada, começaram a trocar tiros com os agentes de segurança e tentaram fugir correndo. Houve perseguição policial, um criminoso foi preso, o outro conseguiu fugir. O dinheiro da vítima ainda não foi recuperado.  

Sequência de crimes

Primeiro veículo roubado: Para fugir o bandido, primeiro, entrou num shopping da Pampulha. No estacionamento do local ele conseguiu render um motorista, roubar um veículo,  trocar tiros com os militares e fugir. Essa parte da fuga foi registrada em vídeo por pessoas que estavam no centro de compras. 

Segundo veículo roubado: Nas proximidades do shopping, o criminoso tentou roubar uma motocicleta, o dono da moto reagiu ao assalto. Por conta disso, o criminoso desistiu de cometer o crime e roubou outro carro. 

Terceiro veículo roubado e pessoas feitas reféns: Temendo ser rastreado pelos militares, o suspeito roubou outro veículo, que foi abandonado no parque Lagoa do Nado, na Pampulha. 

Quarto veículo furtado: Desta vez, o alvo foi um carro de autoescola, com três pessoas em seu interior. As pessoas foram foram feitas reféns e foram liberadas, no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha. Na sequência, o criminoso fugiu. A polícia ainda desconhece as circunstâncias da fuga. O bandido ainda é procurado pelas forças de segurança.