Surfista que auxilia em resgate no RS encontra jacarés em cidade inundada

Surfista que auxilia em resgate no RS encontra jacarés em cidade inundada
Jacaré foi encontrado em Eldorado do Sul Foto: reprodução Instagram
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Animais foram encontrados em Eldorado do Sul por líder da equipe de Pedro Scooby

O Tempo

 

O líder da equipe de surfistas que foi para o Rio Grande do Sul ajudar no resgate de vítimas da enchente encontrou jacarés em Eldorado do Sul, cidade que está praticamente submersa. O grupo é composto pelos ex-bbbs Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas com experiência em ondas gigantes e liderado por Quinho, que foi quem localizou os animais.

A esposa de Quinho, Gretha, compartilhou em seu Instagram o print de uma conversa com o marido. Na imagem, o surfista mostrou a foto de um jacaré boiando em meio ao rio que invadiu a cidade. 

"Cheio de jacaré em Eldorado. Como se não bastasse! Avisem todos que ainda tiverem contato nas casas. Todos! Precisa evacuar a cidade", alertou Gretha no Instagram.

O grupo de surfistas liderados por Quinho tem usado Jet Skis, cedidos por Pedro Scooby, para auxiliar no resgate às vítimas. O ex-bbb desabafou nas redes sociais, na noite desta terça-feira (07 de maio), e relatou que muitas famílias estão resistindo e não querem deixar as casas:

"Teve um cara que a gente foi ontem, tentar resgatar ele, o cara não queria sair de casa. Tem isso também, galera. Muita gente não quer sair das casas, quer ficar no segundo andar", contou o surfista.

Scooby também revelou que resgatou uma mulher grávida e um bebê recém-nascido:

"A gente descobriu que o cara tinha uma mulher grávida, foi lá no trabalho psicológico (para resgatar), conseguimos. Teve também uma mãe que tinha acabado de fazer cesária e tinha uma bebê de uma semana, duas semanas", relatou o surfista ao lado de Lucas Chumbo

Segundo dados atualizados pelo governo do Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira, o estado tem 95 mortos e 1,9 milhão de pessoas afetadas pela enchente histórica. A previsão é que volte a chover forte no estado a partir desta quarta (08).