Sobrinho de Ayrton Senna conduzirá icônica Lotus em festival na Inglaterra

Sobrinho de Ayrton Senna conduzirá icônica Lotus em festival na Inglaterra
Ayrton Senna ficou de 1985 a 1987 na Lotus (Foto: AFP)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Bruno Senna participa de homenagem aos 40 anos de primeira vitória do tio na Fórmula 1, em 1985

O Tempo Sports    Por Lance

 

A lendária Lotus preta da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 voltará a ser pilotada durante o Festival de Velocidade de Goodwood, um evento que celebra o automobilismo em West Sussex, na Inglaterra. Atrás do volante estará Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, que conduzirá o carro usando um capacete réplica do tricampeão mundial.

O festival será realizado nos dias 12 e 13 de abril. Após o evento, o carro seguirá para Estoril, em Portugal, onde haverá uma recriação da vitória de Senna no dia do aniversário de 40 anos da corrida.

Esta não é a primeira vez que Bruno Senna pilota um dos carros do tio no circuito de Goodwood. Em 2021, o brasileiro conduziu a McLaren MP4/6, com a qual Ayrton conquistou o tricampeonato mundial em 1991.

 

A icônica Lotus de Ayrton Senna na Fórmula 1

A Lotus 97T foi usada por Ayrton Senna no GP de Portugal, em Estoril, em 21 de abril de 1985. Na ocasião, o então jovem piloto brasileiro saiu da pole position pela primeira vez na carreira e, sob chuva torrencial, guiou o carro à vitória de ponta a ponta.

Além de ser um grande marco na vida de Senna, a conquista também foi celebrada pela Lotus. A equipe conquistou seu primeiro triunfo desde 1982 e a primeira vitória após a morte de Colin Chapman, fundador da equipe.