Primeiro fim de semana de programação no Mercado Cultural AICE atrai mais de mil pessoas e tem sessões esgotadas

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
O primeiro fim de semana de atividades no Mercado Cultural AICE – Arte de Inventar Coisas Especiais foi marcado por grande participação do público e intensa movimentação cultural. Mais de mil pessoas passaram pelo espaço desde a inauguração, na noite da última quinta-feira (10), visitando as exposições em cartaz e conferindo as atrações da programação, especialmente preparadas para todas as idades.
Com curadoria de Fernanda Cruzick, a mostra Linha do Tempo, na Galeria Nívea Bracher, despertou interesse e encantamento com as fotografias que contam a história do Complexo Mascarenhas, desde a tecelagem até o Novo Mercado Municipal, totalmente reformado e recém-entregue à população.
O mesmo se repetiu nas demais mostras em cartaz: Mulheres de Fibra, que traça memórias do prédio pelo ponto de vista das tecelãs que trabalharam na fábrica, retratadas pelo olhar sensível da fotógrafa Gabriela Rodrigues; Impressões Audiovisuais, que afirma a vocação do Mercado Cultural AICE para ser um braço do Polo Audiovisual de Juiz de Fora; e a instalação AR, de Rafael Ski, que convida o público a uma experiência interativa e imersiva na própria respiração.
Entre os destaques do fim de semana, os espetáculos Infância – Caixas da Memória, de Marcos Marinho, e Mágicas e Tonteiras, com o irreverente Palhaço Rosquinha, tiveram sessões com lotação esgotada, refletindo o sucesso da curadoria e o envolvimento de uma enorme diversidade de público.
Além do espetáculo de palhaçaria, a programação especial para as crianças neste domingo (12) contou com atividades de recreação, pinturas na pele e oficina criativa para colorir monumentos históricos, promovendo diversão e aprendizado em clima de muita alegria.
O sucesso do primeiro fim de semana no Mercado Cultural AICE confirma o potencial do espaço como novo ponto de encontro entre arte e comunidade, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Juiz de Fora e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) com o acesso democrático à arte e à cultura.
O Mercado Cultural AICE funciona de terça a domingo, a partir das 10h, no segundo piso do Novo Mercado Municipal.
Foto: Saulo Machado
Comentários do Facebook