Camisa do Brasil é considerada a mais cara da Copa América. COMPRARIA?

Preço médio das camisas das seleções da Copa América 2024 é de aproximadamente R$ 300
O TEMPO Sports
O torcedor do Brasil que optar por comprar a camisa oficial para torcer pela seleção brasileira na Copa América 2024 vai precisar desembolsar cerca de 30% do salário mínimo para levar o uniforme para casa.
O site Footy Accumulators, especializado em bônus de inscrição e premiações de apostas esportivas, realizou estudo no periodo de 10 a 18 de junho de 2024 para conhecer quais são os preços das camisetas oficiais dos times que vão disputar a Copa América 2024. O estudo consultou o preço oficial de cada uma das camisas atuais das 16 seleções participantes do torneio com o PIB per capita de cada país e a quantidade de camisas vendidas em 2023.
Sem surpresas, a camisa oficial da seleção brasileira é a mais cara entre as participantes da Copa América 2024. O modelo pro custa R$ 664,99 na loja oficial da Nike, o que equivale a cerca de 120 dólares. Em comparação, a camisa da Bolívia, a mais barata do torneio, custa 200 reais (45 dólares).
Mas será que o preço vale a pena?
Para responder a essa pergunta, é preciso levar em consideração alguns fatores:
PIB per capita: O Brasil tem um dos PIB per capita mais baixos entre os países participantes da Copa América 2024. Isso significa que, para a maioria dos brasileiros, o preço da camisa representa um valor maior do que para os torcedores de outros países.
Quantidade de camisas vendidas: Em 2023, a seleção brasileira vendeu mais de 1 milhão de camisas. Apesar disso, parece que a CBF não tem um grande poder de negociação com os fornecedores, o que pode ajudar a manter o preço da camisa mais baixo.
Qualidade: As camisas da seleção brasileira são feitas com materiais de alta qualidade e possuem tecnologia de ponta, o que justifica, em parte, o preço mais alto.
Paixão: Para muitos torcedores brasileiros, a camisa da seleção não é apenas um item de roupa, mas um símbolo de amor ao país e à seleção. Nesse caso, o preço pode ser um fator secundário. Porém, o alto preço da camisa oficial torna o mercado de réplicas robusto e muitos brasileiros optam por comprar uma camisa falsa.
Quais são as camisas das seleções mais caras da Copa América 2024
Além da camisa brasileira, outras que se destacam pelo preço alto são as da Argentina ($85 dólares), Colômbia ($95 dólares) e Estados Unidos ($90 dólares).
Camisas das seleções mais baratas da Copa América:
Já as camisas mais acessíveis, além da já mencionada Bolívia, são as do Peru ($55 dólares), Panamá ($55 dólares) e Costa Rica ($60 dólares).
Comentários do Facebook