Olimpíadas: atleta é preso em Paris por posse de cocaína

Olimpíadas: atleta é preso em Paris por posse de cocaína
Thomas Craig é um atleta da seleção australiana de hóquei sobre a grama Foto: AFP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Australiano (AOC) ; Thomas Craig e outro homem foram levados pela polícia da França

O TEMPO Sports

 

Um atleta da seleção australiana de hóquei sobre a grama foi preso, nesta quarta-feira, 7 de julho, em Paris. Thomas Craig, de 28 anos, foi detido enquanto comprava cocaína na capital francesa. A equipe foi eliminada dos Jogos Olímpicos no último domingo (4/8). As informações do jornal Le Parisien.

Em nota o Comitê Olímpico Australiano (AOC), confirmou que um atleta olímpico foi detido. No entanto, não divulgou o nome do membro da equipe. “O AOC continua buscando informações e tentando providenciar ajuda para o membro do time. Nenhuma acusação foi feita”, declarou um representante da entidade.

Segundo a polícia francesa, a prisão ocorreu em um distrito de Paris “no meio da transação” entre o atleta e o vendedor da droga, um adolescente de 17 anos. O traficante estava com 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína, além de drogas sintéticas. Já o jogador foi detido com cerca de um grama de cocaína.


Quem é Thomas Craig

Thomas Craig é um atleta da seleção australiana de hóquei sobre a grama. Há mais de uma década ele representa a Austrália em competições internacionais. Em 2021, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.