Com mais uma assistência, Hulk se iguala a ídolo do Atlético na Libertadores

Com mais uma assistência, Hulk se iguala a ídolo do Atlético na Libertadores
Atacante Hulk, do Atlético Foto: Fred Magno/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante deu o passe para o segundo gol de Deyverson, que garantiu o time nas semifinais

O Tempo Sports    Por Daniel Seabra

 

O gol que confirmou a vitória do Atlético sobre o Fluminense, nesta quarta-feira (25), por 2 a 0, e garantiu o time nas semifinais da Copa Libertadores foi marcado por Deyverson, aos 43 minutos do segundo tempo. Mas o passe do gol saiu dos pés de Hulk que, com o lançamento, alcançou uma marca importante.

Foi a 9ª assistência do atacante pelo Atlético em jogos disputados pela Copa Libertadores. Assim, o super-herói atleticano se iguala a outro nome histórico do clube, Ronaldinho Gaúcho, como maior garçom atleticano na história da competição.

O camisa 7 atleticano perdeu um pênalti, no início da partida, defendido pelo goleiro Fábio. Mas Hulk já era o maior artilheiro atleticano na Copa Libertadores, com 16 gols. Além disso, se tornou, de forma isolada, o quarto jogador que mais defendeu o Galo no torneio, com 40 jogos.

"A gente sabe que futebol é isso, altos e baixos. O que não pode deixar é abaixar a cabeça, se abater, não deixar a confiança ir lá em baixo. Procuro sempre trabalhar na minha mente quando eu perco um gol, ou um pênalti. E os meus companheiros também sempre me dão forças nesses momentos. Fomos felizes e merecemos a classificação", disse, ao site do clube.

 

Hulk na Libertadores:

2021: 7 gols e 3 assistências em 12 jogos
2022: 5 gols e 1 assistência em 10 jogos
2023: 3 gols e 2 assistências em 10 jogos
2024: 1 gol e 3 assistências em 8 jogos
Total: 16 gols e 9 assistências em 40 jogos