Nadadora se empolga com volta do Brasil a uma final olímpica após 20 anos

Nadadora se empolga com volta do Brasil a uma final olímpica após 20 anos
Stephanie Balduccini é uma das representantes do Brasil no revezamento Alexandre Loureiro/COB
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipe brasileira garantiu vaga na briga por medalha no revezamento 4x200m de natação

Itatiaia Esporte     Por 

 

O Brasil alcançou mais um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (1). Após 20 anos, o país está de volta a uma final de revezamento 4x200m da natação.

A equipe formada pelas nadadoras Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabi Roncatto, cumpriram a prova com 7min52s81 e fizeram o quinto melhor tempo da eliminatória.

Empolgada, Balduccini destacou a união do time e sua alegria pela oportunidade de competir pelo país na presença do público e da torcida brasileira.

“Eu tô bem feliz. Acho que foi uma prova onde esse 4x200 tem ido mais unido. Cada vez que a gente nada, a gente fica mais unido, mais unido. E tem muita menina já que participou desse revezamento mundial. E 20 anos depois eu posso participar com as meninas de novo, tô bem feliz, eu acho que todo mundo nadou muito bem”, declarou Stephanie.

“Eu acho que tem muito espaço pra melhorar ainda, que é bom, né, o problema é quando não tem espaço pra melhorar. O fato é que a gente tem algo pra melhorar. Eu espero uma boa colocação aí, e sonhar minha primeira final olímpica. Nadar e ver o público depois de Tóquio onde não tinha ninguém vai ser incrível”, finalizou a atleta de 19 anos.

Final do revezamento 4x200

A final será composta por oito equipes e disputada por volta das 12h (de Brasília). Austrália, Hungria, China, EUA, Brasil, Canadá, Grã-Bretanha e Nova Zelândia disputarão uma medalha.