Após empecilhos, diretor exalta relação do Cruzeiro com a Adidas: 'Maravilhosa'

Após empecilhos, diretor exalta relação do Cruzeiro com a Adidas: 'Maravilhosa'
Nova peça trouxe diversas novidades, como em escudo e na cor Foto: Adidas/divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Nova camisa principal do time acabou de ser lançada e é considerada um sucesso de vendas

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

Alvo de críticas por parte da torcida, a Adidas tem arrancado elogios de pessoas ligadas ao Cruzeiro nos últimos tempos. No final do ano passado, o clube mineiro renovou contrato com a empresa alemã, em parceria que deverá ser a mais longeva da Raposa.

De volta à Toca após alguns anos, Marcone Barbosa, diretor de marketing e comercial da SAF celeste, elogiou a atual relação de negócios. "A Adidas é uma grande parceira do clube. A marca alemã é mundial e a principal marca do futebol. Pra gente, é um orgulho muito grande tê-la estampada em nossa camisa", disse ao O TEMPO Sports.

Conforme o profissional, que retornou ao posto em fevereiro de 2025, há dificuldades em alguns pontos, mas nada anormal. "A relação é maravilhosa, fácil. As pessoas estão atentas a todas as demandas do clube. Obviamente, um negócio desse tamanho traz algumas dificuldades. Às vezes, um produto não chega na conformidade que queremos, ou há alguma falta, mas tudo isso é absolutamente normal", contou.

A Adidas, que esteve com o Cruzeiro entre 1986 e 1989, voltou a estampar os uniformes em 2020, primeiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, na era de Ronaldo Fenômeno na gestão, o contrato foi remodelado, mas, internamente, havia críticas.

Com Pedro Lourenço no comando, as empresas conversaram para a manutenção do vínculo e melhora de diversos moldes do contrato, o que foi concretizado em novembro – renovaram até 2030. Apesar do sucesso de vendas das peças, parte da China Azul se incomoda com alguns casos, como quando a empresa chamou o rival Atlético de "Maior de Minas" e pelos constantes vazamentos antes dos lançamentos oficiais.

No final da semana passada, foi lançada a nova camisa principal de jogo do time profissional, que sofreu mudanças drásticas. O escudo tradicional do clube voltou a ser estampado, em vez das cinco estrelas, e, entre outras mudanças, a peça tem as mangas brancas.