Após empecilhos, diretor exalta relação do Cruzeiro com a Adidas: 'Maravilhosa'

Nova camisa principal do time acabou de ser lançada e é considerada um sucesso de vendas
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Alvo de críticas por parte da torcida, a Adidas tem arrancado elogios de pessoas ligadas ao Cruzeiro nos últimos tempos. No final do ano passado, o clube mineiro renovou contrato com a empresa alemã, em parceria que deverá ser a mais longeva da Raposa.
De volta à Toca após alguns anos, Marcone Barbosa, diretor de marketing e comercial da SAF celeste, elogiou a atual relação de negócios. "A Adidas é uma grande parceira do clube. A marca alemã é mundial e a principal marca do futebol. Pra gente, é um orgulho muito grande tê-la estampada em nossa camisa", disse ao O TEMPO Sports.
Conforme o profissional, que retornou ao posto em fevereiro de 2025, há dificuldades em alguns pontos, mas nada anormal. "A relação é maravilhosa, fácil. As pessoas estão atentas a todas as demandas do clube. Obviamente, um negócio desse tamanho traz algumas dificuldades. Às vezes, um produto não chega na conformidade que queremos, ou há alguma falta, mas tudo isso é absolutamente normal", contou.
A Adidas, que esteve com o Cruzeiro entre 1986 e 1989, voltou a estampar os uniformes em 2020, primeiro ano na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, na era de Ronaldo Fenômeno na gestão, o contrato foi remodelado, mas, internamente, havia críticas.
Com Pedro Lourenço no comando, as empresas conversaram para a manutenção do vínculo e melhora de diversos moldes do contrato, o que foi concretizado em novembro – renovaram até 2030. Apesar do sucesso de vendas das peças, parte da China Azul se incomoda com alguns casos, como quando a empresa chamou o rival Atlético de "Maior de Minas" e pelos constantes vazamentos antes dos lançamentos oficiais.
No final da semana passada, foi lançada a nova camisa principal de jogo do time profissional, que sofreu mudanças drásticas. O escudo tradicional do clube voltou a ser estampado, em vez das cinco estrelas, e, entre outras mudanças, a peça tem as mangas brancas.
Comentários do Facebook