Morre homem mais velho mundo segundo Guinness; veja a idade

Morre homem mais velho mundo segundo Guinness; veja a idade
Juan Vicente Pérez Mora, de 114 anos, morreu nesta terça-feira (2) Divulgação | Guinness World Records
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Venezuelano morreu nessa terça-feira (2); causa da morte não foi revelada

itatiaia    Por 

 

Considerado o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records, o venezuelano Juan Vicente Pérez Mora morreu nessa terça-feira (2), aos 114 anos. A informação foi confirmada pelo governador de Táchira, na Venezuela, Freddy Bernal e a causa da morte não foi divulgada.

Mora faria aniversário no próximo mês, e o seu falecimento repercutiu entre grandes autoridades de seu país natal. “Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos [...] Ele deu à Venezuela o Recorde Guinness por ser o homem mais velho do mundo”, afirmou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Nascido em 27 de maio de 1909, na cidade de El Cobre, no estado de Táchira, Moro trabalhou durante toda a vida como agricultor.“Aos cinco anos, começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura, ajudando na colheita de cana-de-açúcar e café”, afirmou o Guinness.

Na região onde morava era conhecido como “Tio Vicente”, ele teve 11 filhos, mais de 40 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos.

Recorde

Em fevereiro de 2022, Mora foi oficialmente confirmado como o homem mais velho vivo. Na época ele tinha 112 anos. Com a morte do venezuelano, o homem mais velho do mundo passa a ser o escritor japonês, Gisaburo Sonobe, com 112 anos.

Segredo da Longevidade

Assim que foi reconhecido pelo Guinness, Mora deu entrevistas falando sobre o segredo de sua longevidade. “Trabalho árduo, descanso nos feriados, ir para cama cedo, beber um copo de água ardente todos os dias, amar a Deus e sempre carregá-lo no coração”, apontou como a fórmula para uma vida longa.