Mina de urânio localizada no Amazonas é vendida à China
Conforme a mineradora, a transação é importante e estratégica, pois ‘representa uma oportunidade crescimento para a Mineração Taboca’
Itatiaia Por Ana Luisa Sales
A empresa de mineração Taboca S.A., que tem os direitos de exploração da reserva de urânio da Mina de Pitinga, no Amazonas, foi vendida para a estatal chinesa, Nonferrous Trade Co. Ltd na terça-feira (26). Segundo o G1, o valor pago pelo empreendimento chinês foi de US$ 340 milhões, cerca de R$ 2 bilhões.
“Informamos que no dia 26 de novembro de 2024 a Minsur S.A. assinou um acordo de venda para transferência de 100% de suas ações da Mineração Taboca S.A. à empresa China Nonferrous Trade Co. Ltd., subsidiária da China Nonferrous Metal Mining Group Co., grupo empresarial reconhecido mundialmente por sua experiência, sólida atuação e excelência em diversos setores da indústria mineira e metalúrgica de minerais especiais”, apontou a empresa em um comunicado.
Conforme a mineradora, a transação é importante e estratégica, pois “representa uma oportunidade crescimento para a Mineração Taboca”. Ela aponta que, agora, a empresa terá acesso a novas tecnologias para se tornar mais competitiva e com maior capacidade produtiva.
Comentários do Facebook