Homem suspeito de matar lutador de MMA no RJ é preso; segundo PM ele teria confessado o crime

Homem suspeito de matar lutador de MMA no RJ é preso; segundo PM ele teria confessado o crime
Homem suspeito de matar lutador de MMA no Rio de Janeiro é preso; segundo PM ele teria confessado o crime Divulgação - Reprodução / Redes Sociais Um dos acusados de assassinar o lutad

Vítima desapareceu após tentar recuperar moto furtada na Zona Oeste da cidade

Itatiaia  Por 

Um dos acusados de assassinar o lutador de MMA Diego Braga Nunes, de 44 anos, encontrado morto nesta segunda-feira (15), após tentar recuperar sua moto roubada, foi preso em casa, no Morro do Banco, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. O homem foi preso após a Polícia Militar do Rio de Janeiro fazer uma operação no Morro Banco, nesta manhã, à procura dos assassinos de Diego.

WhatsApp Image 2024-01-16 at 10.06.43.jpeg

Homem suspeito de matar lutador de MMA no Rio de Janeiro é preso; segundo PM ele teria confessado o crime

Divulgação - Reprodução

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem contou ainda que foi ao Morro Banco, para ‘desenrolar a entrega da moto’ e que quando pegaram o telefone dele viram que tinha contatos de milicianos de Rio das Pedras e da Muzema”. Ele disse ainda, que o lutador tentou correr, mas foi pego e morto.

O homem faz parte do tráfico de drogas e detalhou que os comparsas deixaram a favela logo após o assassinato de Diego. O investigado pela morte do lutador, tem passagens pela polícia e foi preso em casa, com drogas. Agora o homem foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Plantão da Barra da Tijuca, e a Delegacia de Homícidos da Capital (DHC), que investiga o caso, foi informada da prisão.

Relembre o caso

O lutador e professor de MMA, Diego Braga Alves, de 44 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (15), após tentar recuperar a moto furtada na própria casa, na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada.

A principal suspeita da polícia é que ele tenha sido confundido com um miliciano por traficantes. A moto de Diego foi furtada na madrugada de segunda-feira (15), por dois homens em sua casa, na Muzema. Primeiro, ele foi à comunidade da Tijuquinha e depois ao Morro do Banco, onde teria sido feito refém por traficantes. Desde então, parentes e amigos não tiveram mais contato com o lutador.

Um vídeo publicado nas redes sociais de Diego mostrava o furto da moto, ocorrido por volta das 2h desta segunda (15). Dois homens aparecem levando o veículo da garagem do prédio de Diego. Como a moto não tinha seguro, o atleta começou o dia tentando levantar informações para localizar o veículo.

Inicialmente, segundo a família, ele teria recebido a notícia de que a moto estava na comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, também na Zona Oeste. Depois, ficou sabendo que o veículo estava no Morro do Banco, na mesma região. Nessa segunda (15), a família recebeu a confirmação da morte de Diego.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi localizada em uma área de mata e socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atestado o óbito.