Milito espera 'elenco reforçado' para o jogo contra o Fluminense pela Libertadores

Milito espera 'elenco reforçado' para o jogo contra o Fluminense pela Libertadores
O técnico Gabriel Milito espera contar com jogadores que não foram relacionados contra o Bahia Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (18 de setembro), às 19h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Por O Tempo Sports

 

O técnico do Atlético, Gabriel Milito, espera ter um elenco reforçado em relação ao que esteve disponível diante do Bahia na partida contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O treinador conta com os retornos do zagueiro Junior Alonso, do lateral Guilherme Arana, do meia Alan Franco e do atacante Paulinho, que não foram relacionados para a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador. Atlético e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (18 de setembro), às 19h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

"A exigência é muito grande quando se joga três competições (Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro). Necessitamos ter o elenco com energia para conseguir competir em todas", disse o treinador, justificando as ausências dos atletas no confronto com o Bahia. Os quatro jogadores ficaram em Belo Horizonte, onde realizaram atividades de controle de carga física junto ao departamento médico. Eles haviam sido titulares no duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Apesar dos retornos, o treinador atleticano não poderá contar com o volante Otávio, substituído na partida contra o São Paulo logo nos primeiros minutos. Segundo o clube, ele teve uma luxação no ombro esquerdo e será submetido a um procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação não foi informado. No entanto, conforme Milito, apesar do desfalque, o elenco conta com jogadores que podem exercer a função, como o volante Battaglia.

"É uma possibilidade. Jogamos bem com ele, mas vamos tentar recuperar todos os jogadores", avaliou o treinador. O argentino foi deslocado da zaga para o meio-campo no jogo contra o São Paulo após a saída de Otávio. Na derrota por 3 a 0 para o Bahia, Battaglia foi titular, também no meio-campo. "O grupo está fazendo um esforço muito grande. Temos um plantel que nos permite fazer rotações e isso é necessário. São muitos jogos e um desgaste físico e mental muito grande", finalizou.

O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira (18 de setembro). A equipe enfrenta o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto é o primeiro entre as equipes pelas quartas de final pela Copa Libertadores.

Acesse sua Conta O TEMPO e participe da conversa