Milito justifica time misto contra o Bahia e lamenta desempenho do Galo no Brasileiro

Milito justifica time misto contra o Bahia e lamenta desempenho do Galo no Brasileiro
Atlético e Bahia se enfrentaram neste domingo (15) na Arena Fonte Nova Foto: Pedro Souza / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Neste domingo (15), o Atlético foi derrotado por 3 a 0 pelo Tricolor; Galo está em décimo lugar na competição nacional

Por O Tempo Sports

 

O técnico do Atlético, Gabriel Milito, justificou a escalação de um time misto no duelo contra o Bahia. Apenas três jogadores que haviam sido titulares no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, iniciaram a partida deste domingo (15) na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Galo foi derrotado pelo Tricolor por 3 a 0.

"Vimos a necessidade de rodas os jogadores. Fizemos um esforço muito grande contra o São Paulo e agora temos a Libertadores, contra o Fluminense. Entendi que o time que iniciou hoje era o melhor para esse jogo, isso devido ao cansaço do elenco, do esforço físico", disse o treinador em coletiva de imprensa.

Apenas o goleiro Éverson, o meia Battaglia e o atacante Hulk foram titulares na partida contra o Bahia. Outros atletas que iniciaram o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil não foram relacionados. Eles ficaram em Belo Horizonte, onde realizaram atividades de controle de carga física junto ao departamento médico. Foi o que ocorreu com o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, o meia Alan Franco e o atacante Paulinho.

"Não é fácil na altura da temporada estar em três competições. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Hoje, queríamos jogar melhor e ganhar o jogo, mas não foi possível. Temos um plantel que nos permite fazer essas rotações e isso é necessário. São muitos jogos e um desgaste físico e mental muito grande", acrescentou Milito.

O treinador, no entanto, lamentou o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. O Atlético está em décimo lugar, com 33 pontos. "Não imaginava passar por isso. Estamos tentando fazer o melhor e ganhar, mas não está sendo possível. Nas Copas do Brasil e Libertadores, estamos regulares, mas no Brasileiro não, e isso preocupa", finalizou.

O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira (18 de setembro). A equipe enfrenta o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto é o primeiro entre as equipes pelas quartas de final pela Copa Libertadores.