Milito justifica time misto contra o Bahia e lamenta desempenho do Galo no Brasileiro
Neste domingo (15), o Atlético foi derrotado por 3 a 0 pelo Tricolor; Galo está em décimo lugar na competição nacional
O técnico do Atlético, Gabriel Milito, justificou a escalação de um time misto no duelo contra o Bahia. Apenas três jogadores que haviam sido titulares no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, iniciaram a partida deste domingo (15) na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Galo foi derrotado pelo Tricolor por 3 a 0.
"Vimos a necessidade de rodas os jogadores. Fizemos um esforço muito grande contra o São Paulo e agora temos a Libertadores, contra o Fluminense. Entendi que o time que iniciou hoje era o melhor para esse jogo, isso devido ao cansaço do elenco, do esforço físico", disse o treinador em coletiva de imprensa.
Apenas o goleiro Éverson, o meia Battaglia e o atacante Hulk foram titulares na partida contra o Bahia. Outros atletas que iniciaram o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil não foram relacionados. Eles ficaram em Belo Horizonte, onde realizaram atividades de controle de carga física junto ao departamento médico. Foi o que ocorreu com o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana, o meia Alan Franco e o atacante Paulinho.
"Não é fácil na altura da temporada estar em três competições. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Hoje, queríamos jogar melhor e ganhar o jogo, mas não foi possível. Temos um plantel que nos permite fazer essas rotações e isso é necessário. São muitos jogos e um desgaste físico e mental muito grande", acrescentou Milito.
O treinador, no entanto, lamentou o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. O Atlético está em décimo lugar, com 33 pontos. "Não imaginava passar por isso. Estamos tentando fazer o melhor e ganhar, mas não está sendo possível. Nas Copas do Brasil e Libertadores, estamos regulares, mas no Brasileiro não, e isso preocupa", finalizou.
O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira (18 de setembro). A equipe enfrenta o Fluminense, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto é o primeiro entre as equipes pelas quartas de final pela Copa Libertadores.
Comentários do Facebook