Confira quantas vezes Hulk desfalcou o Atlético por lesão e como foi o desempenho do time sem ele

Confira quantas vezes Hulk desfalcou o Atlético por lesão e como foi o desempenho do time sem ele
Hulk durante treinamento na Cidade do Galo; atacante teve constatada lesão na posterior da coxa esquerda Foto: Pedro Souza/ Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ídolo do Atlético, Hulk lesionou a coxa esquerda; relembre quantas vezes ele desfalcou o Galo por contusão e como foi o desempenho do time

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

Após ter uma lesão constatada na posterior da coxa esquerda, Hulk vai desfalcar o Atlético, fato raro para o atacante de 37 anos, que tem como uma de suas características o extremo cuidado com a forma física.

Desde que teve a contratação anunciada pelo clube, no final de janeiro de 2021, Hulk participou de quase 82% dos jogos disputados pelo Atlético.

Mas é preciso ressaltar que em boa parte das vezes em que Hulk não esteve em campo pelo Atlético, o atacante não estava com problemas de ordem médica.

Em alguns momentos, Hulk não participou das partidas por 'entraves burocráticos'. Foi o que ocorreu, por exemplo, nos últimos quatro jogos do Brasileiro de 2020, que foram disputados já em 2021, em função da paralisação pela pandemia de Covid. Como não estava inscrito na competição, Hulk não pode atuar.

Já no Brasileiro de 2021, Hulk ficou fora de apenas duas partidas: diante de Athlético-PR, em função de uma conjuntivite, e contra o Santos, quando tinha um edema na coxa direita.

Já e 2022, Hulk ficou fora de várias partidas do Campeonato Mineiro por opção do então treinador, o argentino Antonio 'el turco' Mohamed, que preservou os titulares na competição regional.

No mesmo ano, Hulk também foi liberado do confronto com o Brasiliense, pela Copa do Brasil, para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos.

No meio do ano, Hulk não atuou diante de Fortaleza (lesão na panturrilha esquerda), mas o pior viria ao final da temporada: já em setembro, o atacante passou a conviver com dores frequentes na coxa e na panturrilha esquerda e a partir de outubro teve que ser afastado definitivamente dos jogos.

No total, Hulk desfalcou o Atlético nas seis últimas partidas do Brasileirão daquele ano.

Já no ano passado, Hulk também chegou a ser poupado de algumas partidas do Galo, por opção dos treinadores. E teve episódio de ausência não relacionado a lesão: diante do Carabobo, pela Libertadores, por ter testado positivo para Covid. 

Agora, em 2024, Hulk foi poupado por Milito da partida contra o Cuiabá, fora de casa, em função da longa sequência de jogos, e do duelo com o Sport, na Copa do Brasil, quando, de acordo com o clube, foi liberado por "questões particulares".


Jogos em que Hulk desfalcou o Atlético por lesão:

  • 13/10/21 - Atlético 3x1 Santos - Edema coxa direita
     
  • 25/6/22 - Atlético 3x2 Fortaleza - lesão panturrilha esquerda
     
  • 10/9/22 - Atlético 1x1 Bragantino - lesão coxa esquerda
     
  • 17/9/22 - Avaí 1x0 Atlético - lesão coxa esquerda
     
  • 09/10/22 - Ceará 0x0 Atlético - lesão panturrilha esquerda
     
  • 24/10/22 - Fortaleza 0x0 Atlético - lesão panturrilha esquerda
     
  • 27/10/22 - Atlético 1x0 Juventude - lesão panturrilha esquerda
     
  • 01/11/22 - São Paulo 2x2 Atlético - lesão panturrilha esquerda
     
  • 07/11/22 - Atlético 0x2 Botafogo - lesão panturrilha esquerda
     
  • 10/11/22 - Atlético 3x0 Cuiabá - lesão panturrilha esquerda
     
  • 13/11/22 - Corinthians 0x1 Atlético - lesão panturrilha esquerda