Atlético vai completar 25 jogos na Arena MRV; veja números e curiosidades
Galo volta a atuar em casa no domingo (30), contra o Atlético-GO
Por Frederico Jota O Tempo
O Atlético vai completar, neste domingo (30), na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, 25 jogos na sua nova casa, a Arena MRV, inaugurada em agosto de 2023. Aos poucos, o Galo vai construindo números e marcas na sua casa. Confira abaixo o desempenho do Atlético na Arena MRV e as curiosidades dos 24 jogos anteriores.
Nesses 24 jogos iniciais, o Atlético venceu 15, empatou cinco e perdeu quatro. Fez 44 gols (média de 1,83 por jogo) e levou 20 (0,83 por partida). Paulinho segue como artilheiro, com 13 gols, quatro a mais do que Hulk, que fez 9. Paulinho foi o artilheiro da Arena em 2023, com 8 gols, e, em 2024, divide o posto com Hulk,. Cada um marcou cinco gols.
Foram 20 adversários diferentes. Somente Cruzeiro e Fortaleza jogaram mais de uma vez contra o Atlético na Arena MRV. Contra o time estrelado, foram quatro duelos, com uma vitória atleticana, duas cruzeirenses e um empate. Já o Fortaleza jogou duas vezes na Arena, com uma vitória atleticana e um empate. O Cruzeiro é o time que mais sofreu mais gols do Galo (5) e também é o que mais marcou (5). Confira abaixo mais curiosidades.
- 13 jogadores do Atlético já marcaram gols na Arena MRV: Paulinho (13), Hulk (9), Gustavo Scarpa , Guilherme Arana e Zaracho (4), Alisson e Pedrinho (2), Mauricio Lemos, Edenílson, Rubens, Cadu, Battaglia e Bruno Fuchs (1).
- 2 treinadores comandaram o Galo na Arena: Felipão (14 jogos) e Gabriel Milito (10).
- 20 adversários enfrentaram o Galo. O Cruzeiro foi o que mais jogou (quatro partidas). Além do time celeste, já jogaram na Arena os seguintes clubes, divididos por estados: América, Democrata-GV, Ipatinga e Tombense (Minas Gerais), Bahia (Bahia), Botafogo e Fluminense (Rio de Janeiro), Coritiba (Paraná), Criciúma (Santa Catarina), Cuiabá (Mato Grosso), Fortaleza (Ceará), Goiás (Goiás), Grêmio (Rio Grande do Sul), Palmeiras e Santos (São Paulo) e Sport (Pernambuco), além de três estrangeiros: Caracas (Venezuela), Peñarol (Uruguai) e Rosario Central (Argentina).
- O estádio recebeu jogos pelo Campeonato Brasileiro (14), Campeonato Mineiro (6), Copa do Brasil (1) e Copa Libertadores (3).
- O maior público é o da partida de ida da final do Campeonato Mineiro deste ano, o 2 a 2 contra o Cruzeiro: 42.590. O menor é o jogo contra o Fortaeza, última partida do Galo no local, pelo Brasileiro deste ano: 20.089. A média geral de público na Arena MRV é 34.503 torcedores por jogo. A média, em 2024, é 35.367, número maior do que a média de 2023: 33.159.
- 32 jogadores entraram em campo pelo Atlético nessas partidas. Everson e Paulinho, que atuaram em 22 jogos, foram os que mais jogaram.
- As maiores goleadas do Galo foram os 4 a 0 contra o Democrata-GV (Mineiro de 2024) e 4 a 0 contra o Caracas (Libertadores de 2024). Já o maior placar negativo sofrido pelo Atlético foi a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no Brasileiro deste ano.
Comentários do Facebook