Atlético e Cruzeiro empatam sem gols em clássico quente nos EUA

Atlético e Cruzeiro empatam sem gols em clássico quente nos EUA
Hulk tenta se desvencilhar da forte marcação do Cruzeiro no clássico disputado em Orlando Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo e Raposa jogaram pela FC Series neste sábado (18) com destaque para atuação de Everson e confusões em campo

Por Igor Veiga O Tempo

No primeiro clássico da temporada 2025, Atlético e Cruzeiro empataram por 0 a 0, neste sábado (18), em partida válida pelo torneio amistoso FC Series, em Orlando, EUA. A partida foi marcada por muitas faltas (mais de 40) e seis cartões amarelos, refletindo a tensão entre as equipes.

O jogo começou com as duas equipes tentando se impor, mas logo se transformou em um duelo de confusões. No primeiro tempo, após um lance de Lyanco em Marlon, os ânimos se exaltaram, e uma briga generalizada se formou, exigindo a intervenção do árbitro.

Com a bola rolando, a principal atração foi o goleiro Everson, que fez defesas importantes, como contra Gabigol, que teve boa chance para o Cruzeiro, mas viu sua finalização ser salva pelo arqueiro atleticano.

Já na segunda etapa, as equipes tentaram se reorganizar, mas o clima pegado seguiu com várias substituições feitas por ambos os técnicos. O Cruzeiro teve boas oportunidades com Dudu e Gabigol, mas novamente Everson se destacou, evitando o gol da vitória celeste. O Atlético também criou algumas chances com Hulk, mas o atacante não conseguiu acertar o alvo.

Entre as estreias, o meia Gabriel Menino e o lateral direito Natanael fizeram suas primeiras aparições com a camisa do Galo, mas ambos tiveram atuações discretas.

Já no final da partida, o técnico Fernando Diniz aproveitou para testar praticamente todos os jogadores disponíveis, enquanto Cuca também fez alterações em busca de um novo impulso no jogo. O clássico terminou sem gols, mas com sabor de rivalidade e uma temporada que promete.

Editor adjunto do AUTOTEMPO, especializado em tecnologia e mercado automotivo. Jornalista graduado pela Newton Paiva, produz notícias sobre as novidades, tendências, e lançamentos do setor. Desde 2002, cobre os principais eventos automotivos no Brasil e no mundo. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes e rádio Alvorada FM.