Novo técnico do Cruzeiro, Larcamón desembarca em BH: 'Muita gana e entusiasmo'

Novo técnico do Cruzeiro, Larcamón desembarca em BH: 'Muita gana e entusiasmo'
Larcamón desembargou em Confins no início da manhã — Foto: reprodução de vídeo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Mesmo fora do Brasil, argentino já trabalhava na montagem do time para a temporada de 2024

Por O Tempo Sports 

Anunciado no dia 20 de dezembro, o novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, chegou em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (3/1). Ele começará o seu trabalho oficialmente com os jogadores em dois dias, mas desde que acertou a sua vinda, atua nos bastidores para a construção do elenco.

"Estamos trabalhando para montar uma grande equipe", disse o argentino em entrevista ao blogueiro de O Tempo Sports Samuel Venâncio, no Aeroporto Internacional de Confins.

 

Em breve, dois novos reforços devem ser anunciados, que tiveram o aval e a ajuda de Larcamón nas negociações: o volante Lucas Romero, comandado por ele no León; e o atacante Juan Dinenno, do Pumas.

"Estamos com muita gana e entusiasmo para começar a trabalhar e realizar uma grande temporada. É uma instituição com muita história, e sabemos dessa responsabilidade", afirmou.

Mercado da Bola: quem chega ao Cruzeiro, quem sai e bastidores de negociações

O profissional de 39 anos chega com quatro colegas de comissão: os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude; o preparador físico Juan Cruz Mónaco; e o analista de desempenho Miguelangel Vázquez. Eles assinaram contrato com a Raposa até o final do ano que vem

Histórico

Após uma frustrante carreira de jogador, interrompida aos 22 anos por conta das lesões, Nicolás Larcamón, natural de La Plata, em Buenos Aires, resolveu estudar para ser técnico. Sua primeira experiência foi em 2016, pelo Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

Depois, se transferiu para o futebol chileno, onde trabalhou no Deportes Antofagasta, Huachipato e Curicó Unidos. Em 2021, chegou ao México, iniciando sua trajetória na América do Norte no Club Puebla.

Em 2023, Larcamón foi para o León, onde conquistou um título marcante: a Liga dos Campeões da Concacaf. Com isso, levou a equipe mexicana para o Mundial de Clubes, mas decepcionou.

Caiu logo na estreia, para o Urawa Red Diamonds, do Japão, perdendo a chance de enfrentar o poderoso Manchester City na semifinal – após o resultado, ocorreu sua demissão. Logo em seguida, acertou com o Cruzeiro, aceitando o maior desafio de sua carreira.

Veja: