Matheus Pereira aumentará 'legião brasileira' no Zenit se for vendido pelo Cruzeiro

Clube russo, que aguarda apenas o 'ok' do camisa 10 celeste, já conta com vários jogadores brasucas em seu elenco; veja lista
O Tempo Sports Por Frederico Teixeira
Caso tenha a venda ao Zenit confirmada pelo Cruzeiro nesta quinta-feira (20), o meia Matheus Pereira aumentará a 'legião brasuca' em seu novo clube. Em seu elenco, a equipe russa já conta com nada menos que oito brasileiros.
Alguns deles, inclusive, são velhos conhecidos do futebol mineiro: o zagueiro Rodrigão, revelado na base do Atlético, mas que teve poucas oportunidades no time principal, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, que se destacou com a camisa do arquirrival celeste e também pela seleção brasileira olímpica.
Além deles, o Zenit também conta com dois ex-jogadores do Fluminense: o zagueiro Nino e o volante Wendel. Nino, inclusive, teve o nome sondado pelo Cruzeiro no início da temporada, mas os valores pedidos pelo clube russo estavam fora da realidade do futebol brasileiro.
O Zenit também conta com um trio que se destacou pelo Corinthians: o meia Du Queiroz e os atacantes Pedro e Gustavo Mantuan.
Por fim, o mais novo integrante da 'legião brasuca' do Zenit é o atacante Luiz Henrique, que se transferiu ao clube após ser o destaque do Botafogo nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores 2024.
Esta quinta-feira (20) é a data final para a definição ou não da possível venda de Mateus Pereira. O Zenit 'corre contra o tempo' pois a janela de transferências no futebol russo se encerra justamente nesta quinta (20).
Entre os clubes já está tudo acertado. Faltando apenas o aval do próprio jogador.
Os clubes não confirmam valores, mas a negociação chegaria na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões). O Cruzeiro possui 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira. A outra metade pertence ao Al Hilal, que também já concordou com a transferência do camisa 10.
Jogadores brasileiros do Zenit:
Douglas Santos (lateral-esquerdo)
Rodrigão (zagueiro)
Nino (zagueiro)
Wendel (volante)
Du Queiroz (meia)
Pedro (atacante)
Mantuan (atacante)
Luiz Henrique (atacante)
Comentários do Facebook