Menina de 13 anos que desapareceu no Rio de Janeiro é encontrada em Contagem, na Grande BH

Menina de 13 anos que desapareceu no Rio de Janeiro é encontrada em Contagem, na Grande BH
A menina foi localizada pela Polícia Militar após denúncia anônima Foto: Reprodução/Pixabay
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Um jovem de 19 anos que estava junto com a adolescente foi preso 

O Tempo   Por Raíssa Oliveira

 

Uma adolescente de 13 anos, que estava desaparecida, foi localizada na noite dessa quinta-feira (20 de fevereiro), no bairro Parque Recreio, em Contagem. Segundo a Polícia Militar (PMMG), a família da menina havia denunciado o desaparecimento no dia 17 de fevereiro na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável. 

Segundo a PM, a corporação recebeu uma denúncia sobre a localização da menor, que tinha registro de desaparecimento no Estado carioca. Os militares foram ao endereço citado, mas a menina não foi encontrada. Horas depois, durante patrulhamento, as guarnições localizaram a adolescente junto com um jovem de 19 anos. 

Questionado, o jovem contou que conheceu a menina há cerca de dois anos em uma rede social, quando ela afirmou ter 16 anos. Durante as conversas, a menina teria relatado ser vítima de violência psicológica cometida pela madrasta, que ameaçava expor fotos íntimas da menina para familiares. A situação teria despertado na menina o desejo de fugir. 

No dia 17 de fevereiro, a menina teria entrado em contato com o jovem e pedido dinheiro para fugir do Rio de Janeiro e ir até a casa dele. O jovem depositou R$ 1.200 na conta de um homem desconhecido, que teria sido contratado pela garota para trazê-la até Contagem. Desde então, a adolescente estava junto com o rapaz. O relato foi confirmado pela menina. 

Ainda segundo a PM, o jovem confirmou ter mantido relações sexuais consensuais com a menina, que se configura como possível estupro de vulnerável. Isso porque o Código Penal configura como crime qualquer conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, consensual ou não. O jovem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. 

A adolescente foi encaminhada para a Upa Ressaca e transferida para o Hospital Municipal de Contagem. Ela ficou sob tutela do Conselho Tutelar, que acompanha o caso.