EXCLUSIVO: Cruzeiro desiste de contratar atacantes; saiba o motivo

EXCLUSIVO: Cruzeiro desiste de contratar atacantes; saiba o motivo
Pedro Lourenço conversou com a equipe de O TEMPO Sports sobre negociações Foto: Léo Campos/ O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, revelou detalhes das negociações

Por Dimara Oliveira e Paula Coura  O Tempo

Cruzeiro desistiu da contratação de dois atacantes para a temporada. Segundo informou Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, com exclusividade para a reportagem de O TEMPO Sports, vários fatores impediram o prosseguimento das negociações. 

"Estou com o Alexandre (Mattos) e não vamos trazer ninguém, porque os que foram contactados não tem a menor condição. E o prazo é até segunda. Nós vamos com o que temos mesmo, então, nós vamos dar oportunidade para os jogadores da base", disse Pedro Lourenço com exclusividade a O TEMPO Sports

Na quinta-feira (29 de agosto), o clube anunciou nas suas redes sociais que quatro jogadores da base vão integrar o time profissional. São eles: Tevis, Jhosefer, Dorival e Kaique Kenji. O técnico Fernando Seabra, que trabalhou anteriormente nas categorias de base da Raposa, conhece bem os jogadores. 

Dos quatro jovens que 'subiram', ao menos três têm perfil para jogarem mais adiantados.Tevis, de 18 anos, é atacante de ofício e após passagem pelo Retrô, tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. 

Dorival, que já foi capitão e meia da equipe sub-20, se destaca pela versalidade e já atuou como meia. Já Kaique Kenji é meia de ofício. O jovem de 18 anos é filho do ex-lateral Kléber, que defendeu grandes clubes com Corinthians, Santos, Inter e chegou até a seleção brasileira. Veja o perfil completo aqui. 

Venda milionária 

Apesar de não contar com Dinenno para o restante da temporada — jogador está lesionado —, o Cruzeiro deve confirmar nas próximas horas a venda do atacante Arthur Gomes, com direito a lucro milionário. Ele seguirá para o Dínamo de Moscou, da Rússia. A reportagem apurou que o clube aguarda o retorno do contrato com o time russo para selar o negócio.