Aeroporto de Confins recebe novo voo com deportados dos EUA nesta sexta-feira

Repatriados viajarão em avião da FAB e devem pousar em Confins às 14h30
O TEMPO
Pela terceira vez desde o início do governo de Donald Trump nos EUA, um voo com deportados brasileiros chega ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os 101 brasileiros chegarão, primeiro, a Fortaleza, com pouso previsto para as 9h desta sexta-feira (21/02). De lá, eles seguem em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Minas, onde devem pousar por volta das 14h30, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Em Confins, os repatriados serão recepcionados pelo secretário nacional de proteção e defesa dos direitos humanos, Bruno Renato. Com a frequência de voos de repatriados, foi criado um posto de acolhimento no aeroporto, com acesso a água, alimentação, pontos de energia e internet. O último voo de deportados dos EUA havia sido no dia 7 de fevereiro.
As deportações em massa não são uma novidade do governo Trump e também eram uma política da gestão norte-americana anterior, do democrata Joe Biden. Na nova gestão, elas têm sido criticadas pelo tratamento dispensado aos brasileiros, enviados ao Brasil algemados.
Comentários do Facebook