Mãe desmente filho, e homem vai preso por roubo 10 meses depois na Grande BH

Mãe desmente filho, e homem vai preso por roubo 10 meses depois na Grande BH
Polícias Civil e Militar realizaram uma operação para prender o homem nesta terça-feira (30 de janeiro) — Foto: PCMG / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Polícias Civil e Militar realizaram uma operação para prender o homem nesta terça-feira (30 de janeiro)

Por O Tempo 

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma operação realizada em conjunto pela Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (30 de janeiro), cerca de 10 meses após roubar um celular de uma adolescente em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado disse aos policiais que não estava na cidade na data do roubo, mas foi desmentido pela mãe. 

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão foi resultado do inquérito policial que apurou o crime ocorrido em março de 2023. “A vítima, uma adolescente de 16 anos, foi abordada pelo suspeito com uma faca, exigindo que ela entregasse seu celular. Na sequência, o homem fugiu”, informou a corporação. Um dia após o roubo, a polícia recebeu informações sobre a identidade do investigado quando ele tentou resetar o aparelho para vendê-lo. 

Desde então, o roubo é apurado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia. A vítima foi ouvida na presença do seu representante legal e reconheceu o suspeito. O homem negou os fatos e disse que estava em outra cidade da Grande BH no dia do roubo. Ele indicou a mãe como pessoa que poderia confirmar a informação, mas, pelo contrário, a mulher negou a versão do filho. 

Após a conclusão do inquérito policial, a PCMG representou pela prisão do suspeito. Com o mandado expedido pela Justiça, as equipes policiais localizaram o homem em casa nesta terça-feira (30 de janeiro). Ele tentou fugir pelos fundos, onde existe uma vegetação com entrada para o Rio das Velhas, mas se rendeu diante do cerco da equipe.  

Ele foi encaminhado para o sistema prisional. O homem já possui cinco passagens por roubo majorado, uma por furto qualificado e outra por receptação.