Caminhoneiro é preso por saquear carga de colega acidentado em Minas Gerais
Suspeito de 40 anos foi preso em flagrante por furto, que crime que pode levar a até 4 anos de cadeia; caso aconteceu em Lavras
Por José Vítor Camilo
Um motorista de caminhão de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (22 de dezembro) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após furtar parte de uma carga de um colega de profissão que sofreu um acidente na BR-381, em Lavras, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a corporação, tudo começou quando uma carreta carregada de perfis metálicos se envolveu em um incidente no km 703 da rodovia. A carga acabou ficando espalhada pela pista e, ao chegarem no local, os agentes da PRF notaram uma outra carreta estacionada nas proximidades.
Diante da suspeita, os policiais foram até o veículo, constatando que parte da carga que se espalhou no acidente havia sido saqueada e estava dentro do veículo do suspeito. Com isso, o homem recebeu voz de prisão por furto e foi conduzido para a Polícia Civil de Lavras. Tanto a carreta quanto a carga subtraída foram encaminhadas ao pátio da PRF, ficando à disposição das autoridades policiais.
"A PRF alerta que o saque de carga constitui crime de furto, tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e que tem empreendido esforços para identificar saqueadores e reprimir tal prática criminosa", concluiu a corporação. O crime pode levar a uma pena de 1 a 4 anos de cadeia.
Comentários do Facebook