Caminhoneiro é preso por saquear carga de colega acidentado em Minas Gerais

Caminhoneiro é preso por saquear carga de colega acidentado em Minas Gerais
Foto mostra parte da carga do veículo acidentado já dentro da carreta do suspeito preso — Foto: PRF/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito de 40 anos foi preso em flagrante por furto, que crime que pode levar a até 4 anos de cadeia; caso aconteceu em Lavras

Por José Vítor Camilo 

Um motorista de caminhão de 40 anos foi preso nesta sexta-feira (22 de dezembro) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após furtar parte de uma carga de um colega de profissão que sofreu um acidente na BR-381, em Lavras, no Sul de Minas Gerais.

Segundo a corporação, tudo começou quando uma carreta carregada de perfis metálicos se envolveu em um incidente no km 703 da rodovia. A carga acabou ficando espalhada pela pista e, ao chegarem no local, os agentes da PRF notaram uma outra carreta estacionada nas proximidades.

Diante da suspeita, os policiais foram até o veículo, constatando que parte da carga que se espalhou no acidente havia sido saqueada e estava dentro do veículo do suspeito. Com isso, o homem recebeu voz de prisão por furto e foi conduzido para a Polícia Civil de Lavras. Tanto a carreta quanto a carga subtraída foram encaminhadas ao pátio da PRF, ficando à disposição das autoridades policiais.

"A PRF alerta que o saque de carga constitui crime de furto, tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e que tem empreendido esforços para identificar saqueadores e reprimir tal prática criminosa", concluiu a corporação. O crime pode levar a uma pena de 1 a 4 anos de cadeia.