Lucas Oliveira volta ao Cruzeiro, mas tem futuro indefinido

Lucas Oliveira volta ao Cruzeiro, mas tem futuro indefinido
Oliveira tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Zagueiro estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha

O Tempo Sports     Por Gabriel Moraes

 

O contrato de empréstimo do zagueiro Lucas Oliveira com o Real Valladolid, da Espanha, terminou no último dia 30 de junho, com isso, ele volta a ser jogador do Cruzeiro. No entanto, o defensor não treina na Toca da Raposa e tem seu futuro indefinido.

A reportagem de O TEMPO Sports apurou que as partes estão trabalhando para definirem o seu destino, se é a Toca da Raposa, o que é improvável, ou outro lugar. Nos últimos dias, apareceram alguns clubes interessados, como o Vasco da Gama.

"Nos próximos dias haverá novidades", informou uma fonte ligada ao staff do atleta. Questionado pela reportagem, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também afirmou que o caso terá um desfecho em breve.

Lucas, de 28 anos, tem contrato até dezembro de 2025. Caso reintegrado à equipe, ele teria a concorrência de João Marcelo, Zé Ivaldo, Neris, Lucas Villalba, Pedrão e, agora, de Jonathan Jesus.

 

Histórico

Carioca, Lucas da Cruz Oliveira foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2022, durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, emprestado pelo Atlético Goianiense. Depois, acabou sendo comprado.

Naquela temporada, foi uma das peças mais importantes na campanha que culminou no acesso à Série A e no título do Brasileirão Série B, mas acabou perdendo espaço no ano seguinte. Em fevereiro de 2024, foi cedido ao Valladolid, também de Nazário.

Pelo clube espanhol, cujo técnico é o ex-cruzeirense Paulo Pezzolano, Oliveira disputou 11 partidas, sendo fundamental no retorno do time à LaLiga. Ele também era utilizado como volante.