Na base do ‘eu acredito’, Atlético encara o Fluminense de olho na semifinal da Libertadores

Na base do ‘eu acredito’, Atlético encara o Fluminense de olho na semifinal da Libertadores
Galo precisa inverter a vantagem do Fluminense para garantir a classificação Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo precisa de vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de pênaltis

O Tempo Sports   Por Vinícius Andrade

 

O Atlético se apega no lema do ‘eu acredito’ para chegar à semifinal da Copa Libertadores. O Galo enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (25/9), às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor ganhou por 1 a 0, portanto, a equipe alvinegra precisa de vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Os cariocas têm a vantagem do empate. 

O Galo recuperou a confiança com a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro. Pensando na decisão da Libertadores, o técnico Gabriel Milito poupou boa parte dos titulares. Já o Fluminense amarga a zona de rebaixamento na competição nacional e perdeu o clássico para o Botafogo por 1 a 0 na rodada passada com a presença dos principais jogadores.  

Disputa acirrada 

A atuação convincente dos reservas contra o Bragantino aumentou a competitividade do elenco pela titularidade. Se Milito quiser, ele poderá repetir a mesma equipe do jogo de ida. Ainda vetado por uma lesão muscular, o lateral Saravia segue de fora. No Maracanã, Bruno Fuchs foi o escolhido para ocupar o setor, mas o treinador também tem a opção do Mariano, jogador da posição.   

Ainda sem atuar de forma convincente desde que retornou ao Galo, o meia Bernard também não tem a vaga de titular garantida. Igor Gomes ou Rubens brigam pela posição.  Apesar da grande atuação na última partida, o atacante Deyverson deve começar no banco de reservas.  

O goleiro Everson, segundo jogador que mais atuou pelo Galo na Libertadores com 42 partidas, destacou a importância do aspecto mental.  

“Você tem que estar mentalmente muito forte para um jogo decisivo, que traz uma carga emocional, nervosismo. Estamos fortes psicologicamente, equilibrados. Apesar dessa batalha difícil que iremos enfrentar. Estamos no espírito para fazer um grande jogo e passar por qualquer adversidade na busca pela classificação”, afirmou.  

Adversário aposta na vantagem 

O Fluminense carrega uma vantagem mínima, porém importante para o confronto. O zagueiro Thiago Silva, que era dúvida por uma contusão no calcanhar esquerdo, viajou com o grupo e fica à disposição do técnico Mano Menezes. Caso ele não tenha condições de começar jogando, o substituto deve ser Antônio Carlos. 

O restante do time deve ser o mesmo que encarou o Galo no Maracanã. Com campanha ruim no Brasileiro, o Tricolor aposta todas as fichas na conquista da Copa Libertadores. O clube carioca venceu a última edição do torneio diante do Boca Juniors.  

Ficha Técnica     

Atlético x Fluminense  

Atlético: Everson; Bruno Fuchs, Battaglia, Alonso e Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk Técnico: Gabriel Milito.         

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes. 

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)      

Data: 25/9      

Horário: 19h       

Transmissão:  FM O TEMPO e Paramount+     

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)    

Auxiliares:  Jhon León (COL) e Jhon Gallego (COL) 

VAR:  Jhon Perdomo (COL)