Camisa 10 do Cruzeiro foi resgatada por Matheus Pereira após 5 anos
Meia tem acumulado boas atuações e bons números pela Raposa nesta temporada
O Tempo Sports Por Paula Coura
Matheus Pereira é um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2024. O meia lidera as estatísticas individuais do elenco estrelado no Brasileirão e ainda tem a missão de ‘resgatar’ o peso da camisa 10 da Raposa. Desde 2019, o time celeste, que sempre teve jogadores referência na posição, não tem um armador de destaque nacional.
O meia lidera números de assistências e gols pela Raposa em toda a temporada de 2024, e já marcou oito gols, deu dez assistências e participou em 18 jogadas de gol nas 31 partidas em que entrou em campo. Pela Série A, ele atuou em13 jogos, e tem 5 gols e duas assistências.
Elogios de colegas e da torcida
“Crackkk”, escreveu o atacante Rafael Leão, destaque do Milan-ITA e da seleção portuguesa em comentário de uma publicação de Matheus Pereira no Instagram após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 diante do Corinthians, no último domingo. O mesmo adjetivo foi usado pelos companheiros de equipe Kaiki e Kaio Jorge também na rede social.
Do lado da China Azul, não faltam comparações e lembranças a outros ídolos que também vestiram a 10 do Cruzeiro. "Eu vi Alex e tô vendo Matheus Pereira. Obrigado meu Deus", postou um usuário do Instagram. "Está merecendo a 10 na seleção no lugar do Paquetá", comentou outro internauta.
Negociação
O bom desempenho de Matheus Pereira em campo fez com que Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, não medisse esforços para contar em definitivo com o jogador. O contrato do meia com a Raposa, agora, vai até 2026, um negócio de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) pagos ao Al Hilal, da Arábia Saudita — uma parte à vista e outra parcelada.
“Ficarei até 2026, estou feliz. É um passo importante. Estou feliz, estabilizado e adaptado. Espero que nestes próximos anos eu tenha muitas felicidades aqui”, disse Pereira logo após negociação ter sido concretizada.
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro no meio da temporada 2023. Mas lesionou-se, logo no início, e ficou fora por dois meses. Porém, na final do ano, já começou a se tornar uma das principais referências do time.
Natural de Belo Horizonte, Matheus nunca escondeu seu amor pela Raposa. 0 jogador deixou o Brasil aos 12 anos para jogar na Europa. Passou pelo futebol português, alemão, inglês e árabe até retornar ao Brasil e jogar pelo clube de coração.
Peso da camisa 10 do Cruzeiro
Ao longo da história, os meias do Cruzeiro estiveram entre os melhores do país na posição. Mas desde que o time caiu para Série B, em 2019, viveu uma 'escassez' de nomes de referência para vestir a camisa 10. Relembre alguns:
- Dirceu Lopes: décadas de 60 e 70 - Joãozinho vestiu a 10 na Libertadores de 76, quando Dirceu estava lesionado
- Palhinha: década de 90
- Alex: início anos 2000
- Montillo, Arrascateta e Thiago Neves: Anos 2010 até 2019
- Matheus Pereira: 2024
Comentários do Facebook