Lenda do automobilismo brasileiro avalia entrada de BH no calendário da Stock Car

Ingo Hoffmann é o maior vencedor do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com 12 títulos
João Marcelo Cardoso Ittiaia
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Ingo Hoffmann, avaliou a entrada de Belo Horizonte no calendário de disputas da Stock Car. Esta é a primeira vez que a capital mineira recebe uma prova da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Conhecido como “O Alemão Voador”, Ingo é o maior vencedor do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com 12 títulos. O ex-piloto também detém a marca de mais conquistas de títulos consecutivos, com seis troféus, no período entre 1989 e 1994.
Ingo ressaltou a história do automobilismo na capital mineira e exaltou a importância da cidade para o país.
“Acho muito bom a Stock Car correr aqui em BH, junto ao Mineirão. Nos anos 1960, já haviam corridas aqui. É uma praça importante, que a Stock Car vai agradar muito. E para a categoria é importante. Cada vez temos menos autódromos no Brasil, então é uma praça que está se abrindo e de muita importância para os patrocinadores”, disse.
A evolução da categoria
Presente na Stock Car desde a sua temporada de estreia, em 1979, Ingo é um dos maiores nomes da categoria. O ex-piloto disputou corridas na Stock até 2008.
Atualmente, Hoffmann atua como coach dos pilotos da equipe Full Time Sports, Gianluca Petecof e Arthur Leist.
Em contato com a reportagem, ele avaliou como positiva a evolução da categoria e
“A evolução é muito grande. A categoria começou em 1979, então, logicamente, de lá pra cá, olhando que a gente corria com os Opalas, para os carros que a gente tem agora e para 2025, a evolução é muito grande. Ano que vem os carros serão fantásticos, de primeiríssimo nível”, concluiu.
Comentários do Facebook