Felipão quebra jejum no Atlético e repete feito de Levir Culpi; entenda

Felipão quebra jejum no Atlético e repete feito de Levir Culpi; entenda
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Luiz Felipe Scolari chegou ao Galo para ser o substituto de Eduardo Coudet; ele tem vínculo até dezembro de 2024

Fonte Portal Itatiaia

Contratado em junho para ser o substituto do argentino Eduardo Coudet no Atlético, o técnico Luiz Felipe Scolari quebrará um tabu importante no Alvinegro. Desde a virada de 2018 para 2019, o clube não inicia a temporada com o mesmo comandante que findou a anterior. Da última vez, quem atingiu o feito foi o curitibano Levir Culpi.

A permanência de Felipão no cargo foi garantida após a reação do Galo no Campeonato Brasileiro. Se nos nove primeiros jogos o gaúcho não conseguiu uma vitória sequer, na reta final da competição mais importante do país ele “ligou o modo turbo” da equipe. Com 66 pontos conquistados, o Atlético terminou a edição no terceiro lugar. Isso, inclusive, rendeu ao clube premiação de R$ 43 milhões e vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Com vínculo até dezembro de 2024, Scolari já se reuniu com o comitê do futebol da SAF para indicar reforços. Conforme apurou a Itatiaia, o foco de momento da diretoria é em contratar um meia e dois atacantes. Segundo o técnico, está descartada a reformulação do grupo; apenas mexidas pontuais acontecerão até janeiro. As palavras formam endossadas por Rodrigo Caetano, diretor-executivo.

Os técnicos do Atlético de 2018 a 2023:

  • 2018/19:
    Levir Culpi
  • 2019/20:
    Vágner Mancini / Rafael Dudamel
  • 2020/21:
    Jorge Sampaoli / Cuca
  • 2021/22:
    Cuca / Antonio Mohamed (Turco)
  • 2022/23:
    Cuca / Eduardo Coudet