Briga entre torcedores deixa um cruzeirense morto e outros três feridos em BH

Briga entre torcedores deixa um cruzeirense morto e outros três feridos em BH
— Foto: Redes sociais/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A briga, que ocorreu na região do Barreiro na tarde deste sábado (2/3) a horas de jogos de Atlético e Cruzeiro no Mineiro, terminou com dois suspeitos detidos pela PMMG

Por Gabriel Ferreira Borges O tempo

Um confronto entre torcedores do Atlético e do Cruzeiro na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (2/3), deixou um morto e outros três feridos. A briga aconteceu próxima ao cruzamento entre as avenidas Tito Fulgêncio e Tereza Cristina. As informações foram confirmadas a O TEMPO pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A vítima foi baleada no tórax, levada ao Hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, e não resistiu. Outros dois foram baleados na perna e levados para a UPA do Barreiro, no bairro Diamante. O quarto envolvido foi ferido a pauladas. Todos eles são torcedores do Cruzeiro. Dois suspeitos foram detidos pela PMMG.

As imagens de um vídeo reproduzido mostra a intervenção da PMMG, que teria utilizado munições de borracha para dispersar o confronto. Durante o confronto, pessoas passavam pelo local em carros e em ônibus.

De acordo com a PMMG, a ocorrência ainda está em andamento. O confronto teria começado por volta das 14h, enquanto os torcedores se deslocavam para os jogos de Atlético e Cruzeiro, os dois, válidos pelo Campeonato Mineiro, às 16h30. Enquanto o Galo recebe o Ipatinga, na Arena MRV, no bairro Califórnia, a Raposa recebe o Uberlândia no Mineirão, na região da Pampulha. 

Em razão do mesmo horário e da mesma sede dos jogos, a rodada já era tratada como um desafio para a PMMG. A corporação prometia empenhar o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), a Companhia Independente de Policiamento com Cães (Rocca),a Tropa de Choque, o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotan) e a cavalaria para garantir a segurança.