Agora no Atlético, Felipão reestreia no Mineiro após 23 anos

Agora no Atlético, Felipão reestreia no Mineiro após 23 anos
Felipão comanda o Atlético desde junho de 2023 — Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O atual técnico do Galo já treinou o principal rival em uma edição de campeonato mineiro

Por Giovanna Pires O Tempo

Após 23 anos da estreia no Campeonato Mineiro no comando do principal rival alvinegro, Felipão, técnico do Atlético, inicia nesta quarta-feira (24) sua segunda disputa da competição na carreira. O treinador, que já comandou o Cruzeiro, brigou pelo título na sua primeira passagem pelo clube celeste e, agora, terá a oportunidade no Galo. 

Estadual pelo Atlético

No Galo, o técnico ainda não disputou o Mineiro, porque chegou ao clube no segundo semestre de 2023.  Diante do bom time formado, o Atlético entra como favorito ao título e busca o pentacampeonato. A bola rola para Patrocinense e Atlético nesta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

A expectativa é de que o treinador mande a campo “o que tem de melhor”, diante dos desfalques neste início de temporada.  O provável Galo tem: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. 

Estadual pelo Cruzeiro

Felipão treinou o Cruzeiro em duas oportunidades, mas só disputou o Estadual em 2001. Naquele ano, a competição, que foi vencida pelo América, tinha um formato diferente, com duas fases de grupos e o time celeste foi eliminado antes da final. 

Também em 2001, Felipão comandou o Cruzeiro na Copa Sul-Minas, torneio que reunia clubes de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A Raposa foi campeã ao vencer o Coritiba nos dois jogos da final. Aquele foi o único título de Felipão em terras mineiras.