Fernando Diniz é demitido pelo Fluminense

Fernando Diniz é demitido pelo Fluminense
Fernando Diniz Fernando Diniz não é mais treinador do Fluminense Marcelo Goncalves/FFC
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Técnico não resistiu a sequência ruim da temporada, com quatro derrotas consecutivas, e deixa o comando técnico um mês após renovar

Itatiaia       Por  

 

Fernando Diniz não é mais o treinador do Fluminense. O técnico foi comunicado em reunião nesta segunda-feira (24), no CT Carlos Castilho, que deixará o clube 32 dias após renovar o contrato até o fim de 2025.

Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 11 jogos, o Fluminense tomou a decisão pela saída do técnico em função do desempenho da equipe e não só pelos resultados. Nos últimos jogos, o Tricolor foi dominado pelos adversários.

Curiosamente, Diniz ampliou o vínculo com o clube no dia 22 de maio e teve o anúncio oficial após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O contrato inicial era até o final de 2024, mas a ideia era mantê-lo para o Super Mundial de Clubes, em 2025.

Neste ano, conquistou a Recopa Sul-Americana, mas somou 28 partidas, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. No ano passado, foi eleito o melhor técnico da América do Sul, com a conquista da Copa Libertadores, e comandou a Seleção Brasileira, de forma interina.

Para o duelo contra o Vitória, na quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, Marcão é quem comanda de forma interina o Tricolor.

Veja a nota oficial do Fluminense

“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.

O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias”.

 

Fluminense F.C.       @FluminenseFC

O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte. O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.

Imagem

1:47 PM · 24 de jun de 2024

 

 

·