Reviravolta no Barcelona pode levar à demissão do técnico Xavi; entenda

Reviravolta no Barcelona pode levar à demissão do técnico Xavi; entenda
xavi.jpg Xavi, treinador do Barcelona, durante entrevista coletiva Reprodução/Barcelona
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Comandante da equipe catalã chegou a confirmar em janeiro que deixaria o clube, mas voltou atrás meses depois; agora, ele pode ser demitido

 Portal Itatiaia

Após mais uma reviravolta nos bastidores do Barcelona, o técnico Xavi não deve continuar no comando da equipe catalã. A informação foi publicada pela rádio RAC1 e pelo portal SPORT, ambos especializados na cobertura do clube.

Essa seria a terceira mudança de rota no que diz respeito ao treinador só em 2024. Em janeiro, Xavi anunciou que deixaria o clube no fim da temporada; mas em abril, disse ter mudado de ideia por conta do apoio da diretoria e confirmou a permanência.

Oficialmente, o Barcelona segue com o posicionamento de que o técnico está mantido. Entretanto, a imprensa local destaca que o presidente do clube, Joan Laporta, não gostou das recentes declarações de Xavi e decidiu pelo rompimento do vínculo entre as partes.

Na última semana, o técnico pediu mudanças no elenco para não repetir os erros da atual temporada e reforçou que, no atual cenário, não é possível competir com o rival Real Madrid e demais clubes europeus nas competições domésticas e continentais.

Após a declaração, o Barcelona venceu o Almería fora de casa nessa quinta-feira (16), em duelo do Campeonato Espanhol, sem a presença do presidente Laporta ou do diretor Deco. A ausência deles teria “disparado alarmes de atenção” no clube.

Restando duas partidas para o fim da temporada, o Barcelona vai terminar 2023/24 sem conquistar títulos. Nesse domingo (19), a equipe recebe o Rayo Vallecano pela 37ª rodada, e se vencer, vai garantir o vice-campeonato nacional. Os veículos espanhóis destacam que, depois que a posição na tabela for confirmada, haverá novas conversas com Xavi para oficializar a saída do comando.

O último jogo da temporada será no dia 25 de maio, fora de casa, contra o Sevilha. Possivelmente, o Barça já terá o 2º lugar confirmado em LaLiga e a demissão de Xavi já terá sido anunciada.