Diniz avalia primeiro amistoso do Cruzeiro na temporada e projeta evolução

Diniz avalia primeiro amistoso do Cruzeiro na temporada e projeta evolução
Fernando Diniz acompanha atuação da equipe durante o amistoso com o São Paulo, em Orlando, nos Estados Unidos Foto: Gustavo Aleixo/Flickr Cruzeiro/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Técnico da Raposa vê mais pontos positivos que negativos em primeira exibição celeste em 2025, no empate em 1 a 1 com o São Paulo

O Tempo Sports     Por Frederico Teixeira

 

O empate em 1 a 1 do Cruzeiro com o São Paulo, na noite desta quarta-feira (15), em Orlando, nos Estados Unidos, no primeiro jogo da equipe no ano, foi avaliado como positivo pelo técnico Fernando Diniz. Mas o comandante ressaltou que, com a sequência do trabalho, ainda há espaço para muita evolução.

O treinador mandou a campo formações diferentes para cada tempo da partida. Na primeira, com os titulares, quatro dos reforços começaram jogando: o zagueiro Farbrício Bruno, o meia Eduardo e os atacantes Gabigol e Dudu. E a Raposa abriu o placar com Matheus Pereira logo com 28 segundos de jogo.

“O time, de fato, começou marcando alto muito bem, não só por ter feito o gol no início da partida. Depois, pela falta ainda um pouco de entrosamento, de coordenação dos movimentos, cedeu um pouco de espaço, depois voltou, o jogo teve um pouco de alternância. Teve bem mais coisa positiva que negativa por ser o primeiro jogo e com tantas mudanças”, afirmou Diniz durante sua coletiva de imprensa após a partida.

Já na equipe que atuou na segunda etapa, Fernando Diniz mandou a campo mais quatro reforços: o lateral-direito Fagner, o volante Christian e os atacantes Bolasie e Marquinhos. E ficou satisfeito com o que viu, até mesmo pela possibilidade de mudança de 'estilo' da equipe.

“Gostei, gostei também do segundo time, que mudou bastante característica. Era um time mais veloz, com jogadores mais fortes. Acho que a gente inicia de maneira positiva a temporada”, acrescentou Diniz.

O único dos reforços contratados pela Raposa para esta temporada que não foi acionado na partida foi o meia Rodriguinho, ex-América. Mas ele também terá oportunidades na sequência da temporada.

Diniz ressaltou ser apenas o início de trabalho e que ainda há muita coisa a evoluir, até mesmo pela chegada de vários atletas ao elenco. 'Muito precoce falar de adaptação. Acho que todos vão se adaptar. A gente não se preparou para fazer esse jogo. A gente está se preparando para a temporada, mas entendo que os jogadores estão se adaptando de maneira rápida. Pelo fato de ter uma base do ano passado, a adaptação está sendo feita até de forma rápida", finalizou.

Agora o Cruzeiro dá sequência à sua pré-temporada também já de olho no clássico com o Atlético, sábado (18), a partir de 17h (de Brasília).