Influencer de SP é preso suspeito de aliciar sexualmente menina de 10 anos de BH

Influencer de SP é preso suspeito de aliciar sexualmente menina de 10 anos de BH
A mãe da menina de 10 anos denunciou o crime para a Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: Pixabay
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O jovem de 19 anos foi preso preventivamente depois de uma denúncia feita pela mãe da menina de 10 anos

Fonte: O Tempo    Por Raquel Penaforte

Um influencer digital de São Paulo, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de aliciar sexualmente uma menina de 10 anos, moradora de Belo Horizonte. Ele foi preso preventivamente nesta terça-feira (12) depois que a mãe da criança identificou uma conversa com cunho sexual entre a vítima e o agressor em um aplicativo de conversa.

"A mãe foi verificar uma conversa no celular da filha sobre conteúdo escolar, quando viu uma conversa com DDD de outro estado, o que chamou a atenção dela. Ao verificar o bate-papo, ela viu que o homem pediu que a filha gravasse vídeos se masturbando e enviasse a ele", detalhou a delegada Cristiana Angelini, do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.

De acordo com a delegada, o homem foi preso na casa dele, em Capivari, no interior de São Paulo. "Ele tinha um canal no YouTube, com mais de 12 mil inscritos, a maioria crianças. Ele disse que muitas delas começaram a conversar com ele de forma privada e trocaram números de telefone", informou.

Ao ser preso, ele disse à polícia que achava que as crianças eram maiores de 14 anos. "Ele disse que está conversando com outras sete crianças. Como aprendemos celular e computador, o material será periciado e acreditamos que iremos encontrar outras vítima", completou.

Conforme a PCMG, o homem pode responder por estupro de vulnerável e ser indiciado por armazenamento de conteúdo sexual envolvendo menores de idade.