Com Arana na seleção, Milito já tem as opções para ocupar o setor no Atlético; confira
Sem Arana, que se apresentou nesta segunda-feira (3) à seleção brasileira, Milito, técnico do Atlético, já lista as opções que tem no elenco para a função
O Tempo Sports Por Frederico Teixeira
Titular absoluto do Atlético, Guilherme Arana se apresentou na noite desta segunda-feira (3) à seleção brasileira, em Orlando, nos Estados Unidos, para a disputa de amistosos e da Copa América. Desta forma, ficará fora de, no mínimo, sete partidas do Galo. Mas o técnico Gabriel Milito garante já ter no elenco as opções para o setor.
“Pode jogar Palacios, Alisson, Paulinho, com Gustavo (Scarpa) pela direita. Mas eu sei que Alisson e Palacios preferem jogar pela direita", destacou Milito em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelas palavras do próprio comandante, a tendência é mesmo que Gustavo Scarpa passe a atuar pelo lado direito. "Scarpa tem mais experiência e atua muito bem pelos dois lados. Sem fazer os gols, mas contra o Caracas marcamos gols com duas assistências do Scarpa”, acrescentou o treinador argentino.
Sem poder contar com Rubens (reserva imediato de Arana), que se recupera de lesão no joelho esquerdo, a chance maior é de que Bruno Fuchs faça o papel pelo lado esquerdo.
Desta forma, o treinador promoveria a entrada de um outro zagueiro, com o uruguaio Mauricio Lemos sendo o mais cotado.
Assim, o Galo poderia atuar com Everson; Saravia, Battaglia, Mauricio Lemos e Bruno Fuchs; Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Alisson; Paulinho e Hulk.
Gringo no setor?
Como a Copa América será disputada de 24 de junho a 14 de julho, no decorrer da competição ainda haveria uma outra possibilidade para o Atlético no setor: o paraguaio Junior Alonso.
O clube ainda não confirma, mas deve oficializar o retorno do defensor em breve. A questão é que Alonso também disputará a Copa América por seu país.
Desta forma, só ficaria à disposição do Galo caso o paraguai seja eliminado na fase de grupos da competição internacional.
De toda forma, Alonso só pode ser inscrito pelo Atlético a partir do dia 10 de julho, quando será reaberta a janela de transferências do futebol brasileiro.
Na Copa América, o Brasil está no Grupo D, que conta com Colômbia, Costa Rica e o próprio Paraguai.
Comentários do Facebook