Com Arana na seleção, Milito já tem as opções para ocupar o setor no Atlético; confira

Com Arana na seleção, Milito já tem as opções para ocupar o setor no Atlético; confira
Arana se apresenta à seleção brasileira e abraça o técnico Dorival Júnior Foto: Instagram CBF/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Sem Arana, que se apresentou nesta segunda-feira (3) à seleção brasileira, Milito, técnico do Atlético, já lista as opções que tem no elenco para a função

O Tempo Sports     Por Frederico Teixeira

 

Titular absoluto do Atlético, Guilherme Arana se apresentou na noite desta segunda-feira (3) à seleção brasileira, em Orlando, nos Estados Unidos, para a disputa de amistosos e da Copa América. Desta forma, ficará fora de, no mínimo, sete partidas do Galo. Mas o técnico Gabriel Milito garante já ter no elenco as opções para o setor.

“Pode jogar Palacios, Alisson, Paulinho, com Gustavo (Scarpa) pela direita. Mas eu sei que Alisson e Palacios preferem jogar pela direita", destacou Milito em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelas palavras do próprio comandante, a tendência é mesmo que Gustavo Scarpa passe a atuar pelo lado direito. "Scarpa tem mais experiência e atua muito bem pelos dois lados. Sem fazer os gols, mas contra o Caracas marcamos gols com duas assistências do Scarpa”, acrescentou o treinador argentino.

Sem poder contar com Rubens (reserva imediato de Arana), que se recupera de lesão no joelho esquerdo, a chance maior é de que Bruno Fuchs faça o papel pelo lado esquerdo.     

Desta forma, o treinador promoveria a entrada de um outro zagueiro, com o uruguaio Mauricio Lemos sendo o mais cotado.

Assim, o Galo poderia atuar com Everson; Saravia, Battaglia, Mauricio Lemos e Bruno Fuchs; Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Alisson; Paulinho e Hulk.


Gringo no setor?

Como a Copa América será disputada de 24 de junho a 14 de julho, no decorrer da competição ainda haveria uma outra possibilidade para o Atlético no setor: o paraguaio Junior Alonso.

O clube ainda não confirma, mas deve oficializar o retorno do defensor em breve. A questão é que Alonso também disputará a Copa América por seu país.

Desta forma, só ficaria à disposição do Galo caso o paraguai seja eliminado na fase de grupos da competição internacional.

De toda forma, Alonso só pode ser inscrito pelo Atlético a partir do dia 10 de julho, quando será reaberta a janela de transferências do futebol brasileiro.

Na Copa América, o Brasil está no Grupo D, que conta com Colômbia, Costa Rica e o próprio Paraguai.