De olho no tri e na grana: Atlético encara CRB em Maceió pelas oitavas de final da Copa do Brasil

De olho no tri e na grana: Atlético encara CRB em Maceió pelas oitavas de final da Copa do Brasil
O técnico Gabriel Milito não poderá contar com o volante Fausto Vera Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Duelo da volta acontece no dia 7 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte

O Tempo Sports   Por Vinícius Andrade

 

Em busca do tricampeonato da Copa do Brasil, o Atlético inicia o duelo das oitavas de final nesta quarta-feira (31/7), às 19h, diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo está invicto há quatro partidas na temporada, enquanto a equipe mandante vem de dois empates pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo que define a vaga para as quartas de final acontece no dia 7 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Se houver empate na soma dos resultados dos dois jogos, o classificado será definido nos pênaltis.

Os confrontos das oitavas de final foram definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Envolvido na Copa Libertadores, o Atlético entrou na terceira fase da Copa do Brasil e eliminou o Sport, com vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte e derrota por 1 a 0 em Pernambuco. 

Já o CRB iniciou a competição desde a primeira fase e eliminou o Rio Branco-AC, o Athletic-MG e o Ceará. As equipes que avançarem às quartas de final do torneio receberão da CBF uma premiação de R$ 4,515 milhões. Os duelos da próxima fase também serão definidos por sorteio.

Histórico

Atlético e CRB já se enfrentaram em oito oportunidades, com sete vitórias dos mineiros e um empate. Os times já se encontraram pela primeira fase da Copa do Brasil, em 2003. A equipe alvinegra levou a melhor com duas vitórias.

Mudanças no time

O técnico Gabriel Milito não poderá contar com o volante Fausto Vera. Por já ter atuado pelo Corinthians na Copa do Brasil, o regulamento não permite que ele jogue por outro clube. Com isso, o meio-campista Alan Franco deve retornar ao time titular. 

As novidades na lista de relacionados foram as presenças do lateral-esquerdo Rubens e do meia Zaracho. O argentino se recuperou de dores no púbis e não atua desde o dia 26 de junho. Já o jovem da base atleticana sofreu uma lesão no joelho e não joga desde o dia 17 de março. 

200 jogos

Contra o CRB, o lateral-esquerdo Guilherme Arana completará 200 jogos com a camisa alvinegra. Desde que chegou ao Atlético, em 2020, Arana venceu 113 jogos, empatou 50 e perdeu outros 36. Nesse período, marcou 19 gols e deu 32 assistências. O jogador participou das conquistas do brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e do pentacampeonato mineiro (2020, 21, 22, 23 e 24).

O outro lado

O CRB e o Goiás são as únicas equipes representantes da Série B do Brasileiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo da Pajuçara, como é conhecido o time de Alagoas, ocupa a 10ª posição na competição nacional.

Para o duelo contra o Galo, o técnico Daniel Paulista perdeu seu principal zagueiro na temporada. Fábio Alemão vai passar por cirurgia no joelho direito e Gustavo Henrique deverá ganhar a vaga de titular. 

O atacante Kleiton também não poderá jogar por já ter atuado pelo Juventude na competição. O uruguaio Facundo Labandeira deve ser o escolhido para formar o trio ofensivo com Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Ficha Técnica

CRB x Atlético 

CRB: Matheus Albino, Diogo Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Ryan; João Pedro, Falcão, Facundo Labandeira, Gegê e Léo Pereira; Anselmo Ramón. Técnico: Daniel Paulista

 

Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.   

 

Data: 31/7

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil  

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) 

Horário: 19h  

Transmissão: Amazon Prime e FM O TEMPO 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)   

Auxiliares:  Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e  Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) 

VAR:  Caio Max Augusto Vieira (RN)