Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, morre vítima de câncer no pâncreas

Sven-Goran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, morre vítima de câncer no pâncreas
(FILES) Swedish head coach of the English team Sven-Goran Eriksson is seen during a training session at the Mittelbergstadion in Buhlertal 28 June 2006. Swedish football manager Sven-Goran Eriksson, who coached England from 2001 to 2006, died on August 26, 2024 at the age of 76 after a battle with pancreatic cancer, his agent said. (Photo by Adrian DENNIS / AFP) Foto: AFP or licensors whatsapp Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ex-treinador da seleção da Inglaterra teve um câncer terminal no pâncreas e já havia recebido o diagnóstico de pouco tempo de vida.

O Tempo Sports    Por Agências

 

Sven-Goran Eriksson morreu nesta segunda-feira, 26 de agosto. O ex-treinador da seleção da Inglaterra teve um câncer terminal no pâncreas e já havia recebido o diagnóstico de pouco tempo de vida.

"Sven-Gortan Eriksson morreu. Após uma longa doença, morreu durante a manhã, em casa, cercado pela família", emitiu um comunicado seus familiares. "Os enlutados mais próximos são a filha Lina, o filho Johan,. A mulher Amaná e a neta Sky, Sven, a namorada Yanisette com o filho Alcides, e irmão Lars-Erik e a mulher Jumnong. A família pede respeito ao seu desejo de lamentar em privado e não ser contatada."

Dia desses o ex-treinador já havia "se despedido" dos fãs, em comovente vídeo à Amazon Prime. Seu câncer era terminal. "Tive uma vida boa. Acho quye todos temos medo do momento da nossa morte, mas a vida ta mbém é sobre morrer. Você precisa aprender a aceitar a vida pelo que ela é. Tomara que no fim as pessoas digam 'ele era um homem bom', mas lembrem de mim como um cara positivo e que tentava fazer tudo o que podia. Não se lamente, sorria. Obrigado por tudo, técnicos, jogadores, torcidas... Foi fantástico. E vivam."

Sven-Goran Eriksson teve uma carreira de sucesso. Além de dirigir a Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, ainda esteve à frente de México e na Costa do Marfim, com a qual disputou sua terceira Copa, em 2010. Seu último sonho foi dirigir o Liverpool Legends em uma partida bweneficente diante do Ajax, em março, quando já sofria com o câncer terminal diagnosticado há dois anos.

Também fez história por clubes, passando por diversos gigantes da Europa, como Manchester City, Benfica, Roma, Sampdoria e Lazio e erguendo muitas taças. Ainda trabalhou na Ásia, em algumas equipes chinesas.

"Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências à família e aos amigos de Sven-Goran Eriksson, que faleceu aos 76 anos. Descanse em paz, Sven", prestou uma última homenagem o Manchester City. "Descanse em paz, Sven-Goran Eriksson. Os pensamentos de todos no clube estão com a família e os amigos de Sven neste momento extremamente triste", lamentou o Liverpool. "É com profundo pesar que o Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte de Sven-Goran Eriksson, aos 76 anos de idade. Descanse em paz, Mister", escreveu o Benfica.

A comoção foi geral, com tantas outras equipes inglesas prestando uma última homenagem a Eriksson, como o Chelsea, Everton, Tottenham, Brighton, West Ham, a italiana Inter de Milão, o sueco Malmo, entre outros, além de muitos ex-jogadores e companheiros de profissão.

 

*Estadão Conteúdo